Quantos dias para visitar a India?

Quantos dias para visitar a Índia?

Caso tenha menos tempo pra fazer esse roteiro pela Índia, sugiro ficar um dia a menos que eu em Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer e Delhi. No caso de Mumbai, fiquei uma semana porque estava com um amigo de lá. Pra quem vai só fazer turismo, uns três dias são suficientes.

Quanto dinheiro levar para a Índia?

Na índia, tendo um cartão bancário do tipo Revolut conseguem levantar dinheiro e pagar com cartão bancário sem taxas ou comissões. Por isso, a meu ver, não vale a pena levar muito dinheiro com vocês. Levem apenas uns 200€/pessoa para desenrascar caso fiquem impossibilitados de levantar dinheiro durante uns dias.

Quando é melhor para visitar a Índia?

De uma forma geral, os melhores meses para visitar a Índia “mais turística” (Rajastão, Uttar Pradesh, Goa, Kerala…) são os meses de Janeiro a Março. No Ladakh são os meses de Junho a Setembro. A melhor altura para visitar o estado mais a norte da Índia, Jammu e Kashmir, é entre Maio e Setembro.

LEIA TAMBÉM:   Como se da o planejamento de RH?

Como Viajar para a Índia?

Se vai viajar para a Índia, prepare-se, mas os melhores conselhos que temos para si são estes. As autoridades indianas não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem.

Qual a história da Índia?

Na Índia a pobreza é crónica e o sistema de castas castrador. Mas a Índia está a lutar muito por tentar mudar. A Índia tem milénios de história. As primeiras civilizações mundiais floresceram ali. As castas existem há mais de três mil anos, tempo esse em que nunca foram questionadas.

Por que a Índia não é um país para principiantes?

A Índia não é um país para principiantes. O choque cultural é imenso, talvez o maior que um ocidental possa ter. O calor e a humidade não ajudam. Os cheiros, omnipresentes, não dão descanso aos sentidos. A pressão das pessoas, aos milhões, de dia e de noite, em todos os lados.