Quantos dias a porca passa no cio?

Quantos dias a porca passa no cio?

Há uma grande variação fisiológica quanto à duração do período de cio, com extremos de 24 e 96 horas. No entanto, a média de duração do estro em um rebanho é de 56 a 60 horas. Este período tende a ser mais curto em leitoas e mais prolongado em porcas.

Quanto tempo leva para porca pega cria?

É essencial cuidar das porcas durante todo o período de gestação, que varia de 112 a 116 dias.

Como saber se a porca está no cio?

– massageie o flanco e pressione (gentilmente, com as mãos ou cavalgando) as costas da fêmea. Quando em cio, esta pára rigidamente, treme as orelhas e demonstra interesse pelo macho. Após a detecção do cio, respeite um período mínimo para realizar a monta ou inseminar.

LEIA TAMBÉM:   Tem como viver separado no mesmo teto?

Como induzir porca ao cio?

Trata-se de um meio que ajuda a melhorar o sistema reprodutivo do animal. A medicação de Prociolin é indicada para porcas que não entraram no cio em até dez dia pós-desmame, período chamado de anestro. O resultado que se espera com a utilização do Prociolin é que ocorra cio em até 15 dias após o início do tratamento.

Porque a porca não pega cria?

Isso pode ter ocorrido devido a uma perda de peso acentuada durante a amamentação dos leitões. Se estiver magra após o desmame, para recuperar o peso, a fêmea deverá receber ração à vontade até a fase de cobertura.

Como fazer para uma porca não entra no cio?

A medicação de Prociolin é indicada para porcas que não entraram no cio em até dez dia pós-desmame, período chamado de anestro. O resultado que se espera com a utilização do Prociolin é que ocorra cio em até 15 dias após o início do tratamento.

O que fazer para porca não entrar no cio?

Antes de tudo, afaste a fêmea do macho, transferindo-a para outra instalação. Por três a cinco dias seguidos, durante dez minutos pela manhã e dez minutos à tarde, leve a fêmea até o local onde está o macho. Se esse processo não surtir efeito, uma alternativa é realizar a terapia com hormônios reprodutivos.