Quantos animais foram adotados durante a pandemia?

Quantos animais foram adotados durante a pandemia?

Durante a pandemia, a companhia dos pets trouxe alegria para muitos lares e o número de adoções se manteve aquecido. Segundo dados da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), a procura por adoção de animais aumentou 400\% durante os primeiros meses da pandemia.

Qual é o dia da adoção de animais?

» HOJE É O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO ANIMAL. Nesta terça, dia 4, quando se celebra o dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais, e também se comemora o Dia Mundial dos Animais, está sendo lançada uma campanha nacional instituindo a data como o “Dia Nacional da Adoção Animal”.

Qual a importância da adoção de animais?

A adoção é capaz de salvar a vida de um bichinho que poderia estar nas ruas, abandonado, morrendo de fome e possivelmente sofrendo de maus tratos. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.

LEIA TAMBÉM:   Porque e importante ter uma logomarca?

Como adotar um animal de forma responsável?

Para formalizar a adoção é necessário apresentar a cédula de identidade, CPF e o comprovante de residência. Com isso, a entidade controla os processos de adoção e, como muitas delas implantam microchips nos animais, fica mais fácil localizar o adotante caso o animal seja encontrado nas ruas novamente.

Quando se comemora o Dia do cachorro?

26 de agosto
Em alusão ao National Dog Day (do inglês, Dia Nacional do Cachorro), comemorado nos Estados Unidos em 26 de agosto, instaurou-se o Dia Mundial do Cachorro, a fim de ampliar o debate sobre os direitos dos cães e sobre os maus tratos e abandono que muitos ainda sofrem.

Qual animal é mais adotado?

De acordo com o estudo, houve um aumento de 30\% no número de pets em lares brasileiros durante o isolamento social. Gatos foram mais adotados do que cachorros. Entre os felinos, 84\% foram adquiridos.