Quanto uma empresa de construcao civil paga de imposto?

Quanto uma empresa de construção civil paga de imposto?

Com isso, as atividades de construção civil permanecem no regime cumulativo mesmo que a empresa optar pelo Lucro Real. Assim, as construtoras optantes pelo Lucro Real também pagarão PIS, na alíquota de 0,65\% sobre o faturamento, e Cofins, na alíquota de 3\% sobre o faturamento.

Qual o melhor regime de tributação para construção civil?

Simples Nacional. O Simples Nacional é o regime tributário mais popular do Brasil e adotado por micros e pequenas empresas. Seu uso é mais indicado para empresas na construção civil que estão começando suas operações. Para poder fazer parte do Simples Nacional é preciso ter faturamento anual de R$4,8 milhões, no máximo …

Qual o anexo do Simples Nacional para construção civil?

O Anexo IV é destinado para as empresas que executam obras, parte das obras ou qualquer serviço especializado da construção civil. As empresas do setor da construção civil efetuam o pagamento unificado dos tributos pela tabela do Anexo IV, nos termos do art. 18 da referida lei.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os multiplos do numero 9?

Qual é o tributo da construção civil?

Porém na construção civil temos um tributo cujo tratamento é bem diferenciado, que é a contribuição previdenciária. Este tributo independente de quem é o contribuinte está vinculado ao produto, ou seja, à obra.

Qual o tributo que toda construtora precisa pagar?

Mas a lista abaixo contém os 6 tributos principais que toda construtora precisa pagar: INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): imposto federal pago para a previdência social. ISS (Imposto Sobre Serviços): o ISS é um imposto municipal que incide sobre a prestação de serviços de qualquer tipo por parte de uma empresa.

Como são contratadas as empresas de construção civil?

As Empresas quando executam obras ou serviços da construção civil são contratadas por empreitada nos termos do código civil brasileiro, que é uma modalidade de cessão de mão de obra, e estão sujeitas à retenção para a previdência social e ao recolhimento do INSS igual às demais empresas de construção civil.

Por que as empresas que prestam serviços para o setor da construção civil estão sujeitas?

As empresas que prestam serviços para o setor da construção civil e são optantes pelo Simples Nacional estão sujeitas, em relação ao pagamento da contribuição previdenciária, ao tratamento destinado aos demais contribuintes ou responsáveis, inclusive em relação à retenção de 11\%, ou 3,5\% quando for o caso.