Quanto tempo vive uma hidra?

Quanto tempo vive uma hidra?

A hidra é um animal único no aspecto que ela nunca, jamais envelhece, podendo teoricamente viver para sempre.

Quais as características dos pólipos?

Pólipos são animais que tem forma de tubo, com a abertura da boca no topo com tentáculos em volta e a cavidade gástrica logo em seguida. Eles se reproduzem assexuadamente podem formar uma colônia.

Qual o tipo de reprodução de uma hidra?

Os corais e as hidras se reproduzem por brotamento. Primeiramente é formado um broto no corpo tubular da hidra adulta. O broto desenvolve a boca e os tentáculos e então se solta da hidra adulta, buscando um local apropriado para ficar. Figura 1: Processo de brotamento de uma hidra.

Qual a função do pólipo?

Esta, possui função de preenchimento e sustentação, além de agir como um tipo de esqueleto elástico. Gastroderme: reveste a cavidade gastrovascular, na qual há células nutritivo-musculares que produzem pseudópodos para englobar os alimentos e células enzimático-glandulares que secretam enzimas digestivas.

LEIA TAMBÉM:   O que estudar para ser um consultor de vendas?

Porque a hidra é imortal?

Acontece que a Hidra nunca morre. As hidras conservam populações de células-tronco de alta potência durante toda sua vida, que podem ser utilizadas quando elas necessitarem. Possuem, portanto, a capacidade de regenerar partes inteiras do corpo perdidas por ferimentos ou amputações.

São exemplos de pólipos?

Os pólipos apresentam forma cilíndrica e estão associados ao substrato pela superfície aboral. A extremidade que não está aderida ao substrato apresenta a boca do animal, rodeada por tentáculos que o ajudam a capturar suas presas. Hidras e anêmonas-do-mar são exemplos de pólipos.

Como é a reprodução por fragmentação?

Tipo de reprodução assexuada em que um ou mais fragmentos de um ser vivo se destacam, dando origem, cada um deles, a novos indivíduos iguais ao progenitor.

Que processo de reprodução assexuada ocorre em algumas espécies de plantas?

Na reprodução assexuada algumas partes da planta original ou planta mãe originam um outro indivíduo em um processo chamado propagação vegetativa. Nesse caso, a nova planta é geneticamente igual à planta mãe. Esse tipo de reprodução pode ocorrer por esporos, brotamentos de caules, folhas ou tubérculos.

LEIA TAMBÉM:   O que e prazo de amortizacao remanescente?

O que é um pólipo de coral?

O pólipo é como uma latinha aberta que, na extremidade, tem uma boca cercada por um anel de tentáculos. Os tentáculos têm células urticantes, chamadas nematocistos, que permitem que o coral capture pequenos organismos e também se defenda. Dentro do corpinho do pólipo estão os tecidos digestivos e reprodutivos.