Quanto tempo um caminhoneiro fica em casa?

Quanto tempo um caminhoneiro fica em casa?

Dentre diversas determinações, a lei assegura que nas viagens de longa distância (acima de 7 dias), o repouso semanal será de 24 horas por semana; somados a um repouso obrigatório diário de 11 horas também citado na lei, totalizam-se 35 horas.

Quantas horas por dia um caminhoneiro pode dirigir no Brasil?

Assim como para grande parte das profissões no Brasil, a legislação diz que o motorista deverá trabalhar até 08 horas por dia. O máximo possível de horas extras permitidas é de 02 horas por dia.

Como é a vida de um caminhoneiro?

A rotina de trabalho permite pouco descanso. Em média, os caminhoneiros descansam apenas 6 ou 8 horas por dia. Trabalhamos todos os dias e mesmo parados para carregar ou descarregar o caminhão estamos exercendo a atividade, inclusive, aos finais de semana.

Como funciona a jornada de trabalho de um caminhoneiro?

Assim como diversas categorias regidas pela CLT, foi estipulado pela lei que a jornada de trabalho dos motoristas profissionais devem compreender 8 horas diárias. Caso previsto em acordo ou convenção coletiva, poderá ser adotada a jornada 12×36 em regime de compensação ao motorista profissional empregado.

LEIA TAMBÉM:   O que pode causar paralisia nas cordas vocais?

Qual a lei do caminhoneiro?

A Lei 13.103/2015 regula o trabalho de motoristas que transportam passageiros ou cargas. Conheça agora os principais direitos e deveres que ela estabelece. Essa exigência não é apenas um dever para o caminhoneiro, mas também um direito. Sabemos que o cotidiano nas estradas traz alguns desafios para a saúde.

Quanto ganha um caminhoneiro com seu próprio caminhão?

Profissionais que têm seu próprio caminhão podem receber mais de R$ 7.000 mensais, dependendo da quantidade de carga transportada durante o mês.

Quanto ganha um caminhoneiro por mês?

Segundo o Glassdoor, o salário médio de um caminhoneiro no Brasil é de R$2.043 mensais (valor atualizado em agosto de 2021). Este valor diz respeito aos motoristas contratados no regime CLT, ou seja, que possuem contrato trabalhista com uma companhia.