Quanto tempo seu comprovante de pagamento de seguro deve ser guardado?

Quanto tempo seu comprovante de pagamento de seguro deve ser guardado?

Seguros. Propostas de seguro e também as respectivas apólices dos serviços — seja de veículo, pessoal ou residencial, entre outros — devem ser guardados também pelo período de um ano.

Como conservar documentos em papel?

O ideal é manter tudo em uma temperatura baixa (menor que 23ºC) e com pouca umidade (menos de 65\%, mas não abaixo de 15\%, visto que isso pode causar ressecamento).

Como guardar comprovantes de pagamento para não apagar?

Como conservar nota fiscal: 3 métodos de arquivamento de documentos fiscais

  1. Evite contato da nota fiscal com calor excessivo, água, solventes e óleos.
  2. Evite armazenamento em pastas e arquivos de plástico – use envelopes de papel.
  3. Evite exposição a luz fluorescente.
  4. Não esqueça comprovantes na carteira ou no carro.
LEIA TAMBÉM:   Como funciona o limpador a vapor?

É necessário guardar nota fiscal?

O correto arquivamento do arquivo XML da nota fiscal é obrigatório, conforme as regras da Sefaz, tanto para quem emite quanto para quem recebe. O período de armazenamento por 5/10 anos é obrigação, portanto, do contribuinte que vende e do contribuinte que compra os produtos ou os serviços.

Como guardar as faturas por quanto tempo?

Guardar as faturas por quanto tempo? Para sua proteção, deve guardar as faturas até ao fim dos prazos de garantia ou até a dívida prescrever, altura em que já não pode ser cobrada e deixa de estar preocupado em fazer prova do pagamento. Veja até quando tem de guardar cada tipo de fatura.

Quanto tempo vai deduzir o IVA destas faturas?

Mas se vai deduzir o IVA destas faturas no seu IRS, guarde as faturas que tenha introduzido manualmente, pelo período de 4 anos. Se comprou um computador, uma aparelhagem ou uma televisão, por exemplo, deve guardar a fatura da compra por 2 anos.

LEIA TAMBÉM:   Quando a Doenca de Chagas leva a morte?

Quando devem ser guardadas as faturas de saúde?

As faturas de saúde devem ser guardadas durante três anos pois este é o prazo que as instituições públicas têm para reclamar pagamentos. Se não tiver guardado os comprovativos não tem como provar que efetuou os pagamentos. Conforme explicado acima, as despesas inseridas por si no e-fatura devem ser guardadas durante quatro anos.

Qual é o prazo mínimo para guardar faturas no IRS?

Seis meses é, igualmente, o tempo mínimo para guardar faturas relativas a despesas de alimentação e alojamento. No entanto, se quiser apresentar estes gastos no IRS, o prazo é diferente, conforme explicamos mais à frente.