Quanto tempo dura o tratamento com clindamicina?

Quanto tempo dura o tratamento com clindamicina?

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 – 600 mg a cada 6 horas até completar 10 – 14 dias de tratamento total.

Para que serve clindamicina 600mg?

A clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, do trato respiratório superior e inferior, da pele e partes moles, da região inferior do abdômen e trato genital feminino, dos dentes, ossos e articulações e mesmo em casos de sepse bacteriana.

Quem não pode tomar cloridrato de clindamicina?

LEIA TAMBÉM:   O que e a economia internacional?

Cloridrato de Clindamicina é contraindicado a pacientes que já apresentaram hipersensibilidade à clindamicina ou à lincomicina ou a qualquer componente da fórmula.

Para que serve clindamicina injetável?

Fosfato de clindamicina solução injetável é indicado para o tratamento de infecções causadas por variedades susceptíveis dos seguintes microrganismos sensíveis à clindamicina: estreptococos e estafilococos: infecções do trato respiratório superior, infecções da pele e dos tecidos moles, septicemia; pneumococos: …

O que o Clindoxyl gel faz na pele?

O Clindoxyl gel é um remédio que associa dois antibióticos na sua composição a clindamicina e o peróxido de benzoíla, que agem impedindo a multiplicação e ajudando a eliminar bactérias na pele, além de reduzir a inflamação, sendo indicada para o tratamento da acne, ajudando também a tratar cravos e pústulas.

Como devo tomar o cloridrato de clindamicina?

O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais.

LEIA TAMBÉM:   Que tipo de moveis podem ficar na chuva?

Como tomar o clindamicina 300mg?

Tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo: 300 mg (1 cápsula) 2 vezes ao dia, durante 10 dias. Caso o paciente esqueça-se de administrar cloridrato de clindamicina no horário estabelecido, ele deve fazê-lo assim que lembrar.

Quando prescrever clindamicina?

CLINDAMICINA CÁPSULA – Indicações Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia; Infecções da pele e partes moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas.

Como tomar clindamicina comprimido?

CLINDAMICINA CÁPSULA – Posologia Cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). A dose diária recomendada é de 600 – 1800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. A dose máxima recomendada é de 1800 mg por via oral, divididos em 2, 3 ou 4 doses diárias.

Quais os efeitos colaterais de clindamicina?

Quais os males que pode me causar? Alguns dos efeitos colaterais de Clindamicina podem incluir alterações nos resultados de exames ao sangue, dor abdominal, náusea, vômito, diarreia, inflamação do esôfago e faringe, úlcera no esôfago, pele e olhos amarelos ou urticária na pele. Quando não devo usar?

LEIA TAMBÉM:   E verdade que a semente da maca faz mal?

Qual a dose recomendada de cloridrato de clindamicina?

Geralmente, em adultos, a dose diária recomendada de cloridrato de clindamicina é de 600 a 1800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais, sendo que a dose máxima recomendada é de 1800 mg. Para o tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo, a dose recomendada é de 300 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias.

Por que a clindamicina deve ser usada no tratamento da meningite?

A clindamicina não deve ser usada no tratamento da meningite, pois não penetra adequadamente no líquido cefalorraquidiano. Durante terapia prolongada devem ser realizados testes periódicos de função hepática e renal. Não é necessária a redução da dose em pacientes com doença renal e hepática.

Qual a eficácia da ampicilina no tratamento de abscessos odontogênicos?

Dos pacientes que usaram a clindamicina, 9,3\% evoluíram com infecção vs 20\% dos que usaram cloxacilina. A clindamicina (150 mg, a cada 6 horas) tem eficácia comparável a da ampicilina (250 mg, a cada 6 horas) no tratamento de abscessos odontogênicos.