Quanto tempo depois da mastectomia posso fazer reconstrucao?

Quanto tempo depois da mastectomia posso fazer reconstrução?

R: Muitas vezes, a aréola e o mamilo são retirados durante a mastectomia. Sua reconstrução se realiza, geralmente 2 a 3 meses depois que se restabeleceu a forma da mama através da prótese de silicone ou dos tecidos próprios.

Quais são as principais complicações de cirurgia de reconstrução mamária pós mastectomia total?

As outras complicações identificadas foram: prótese elevada em 5 (8,6\%) pacientes; seroma em 4 (6,9\%) pacientes; necrose parcial do retalho em 2 (3,4\%) pacientes; extrusão em 2 (3,4\%) pacientes e hematoma em 1 (1,8\%) paciente.

Quanto tempo depois da radioterapia pode fazer reconstrução da mama?

LEIA TAMBÉM:   Quem cuida das leis trabalhistas?

A indicação formal é que as reconstruções mamárias com prótese sejam feitas em média 6 meses após a radioterapia. Cada caso deve ser individualizado de acordo com os efeitos da radioterapia na pele e a melhor formar de reconstrução pra o seu caso!

Como é a cirurgia de reconstrução da mama?

Para isso, existem dois tipos principais de reconstrução mamária, que podem ser feito com: Implante: consiste em colocar um implante de silicone debaixo da pele, simulando a forma natural da mama; Retalho abdominal: é retirada pele e gordura da região abdominal para usar na região das mamas e reconstruir os seios.

Como é feita a reconstrução da mama?

Quando demora a recuperação da mastectomia?

Na maioria dos casos, a recuperação da mastectomia é satisfatória, não havendo complicações, no entanto a recuperação completa normalmente demora entre 1 e 2 meses.

Qual a porcentagem de mulheres mastectomizadas na pós-mastectomia?

Segundo Melo (2002) é incerta a porcentagem de mulheres mastectomizadas que têm a intenção de procurar a reconstrução, mas este método na pós-mastectomia continua a ser uma importante opção estética e de reabilitação.

LEIA TAMBÉM:   E possivel desenvolver autismo na idade adulta?

Como é feita a mastectomia masculina?

A mastectomia masculina ou masculinizadora é um tipo de cirurgia plástica feita com o intuito de dar uma aparência masculina ao tórax de uma mulher. Assim, nesta cirurgia, é feita a retirada das mamas, que pode ser por técnicas diferentes, decididas pelo cirurgião plástico, a depender do tamanho e tipo dos seios de cada mulher.

Qual o nível de depressão em pacientes com mastectomia radical?

Lasry (citado por Arán et al., 1996) demosntrou, através de sua pesquisa, que as pacientes submetidas à mastectomia radical possuem um elevado nível de depressão, duas vezes maior que numa população normal.

Em muitos casos, caso não tenha sido possível preservar os mamilos durante a mastectomia, a mulher pode optar por tentar reconstruí-los 2 ou 3 meses após a reconstrução da mama ou deixar apenas o volume da mama, com a pele lisa e sem mamilos.

Quanto custa uma cirurgia de reconstrução da mama?

A reconstrução mamária tem preços que variam de acordo com a complexidade da cirurgia e com cada equipe médica que executa o procedimento; no entanto a estimativa é que ela custe entre R$ 5 mil a R$ 10 mil.

LEIA TAMBÉM:   Como e morar em Alberta?

Quais os riscos da reconstrução da mama?

Possíveis riscos durante e após a cirurgia de reconstrução Problemas com a anestesia. Hemorragia. Formação de coágulos sanguíneos. Problemas com o tecido doado (na mama ou no local de origem), como inchaço e dor.

Como é feita a cirurgia de reconstrução de mama?

Reconstrução em uma única etapa: Ele consiste em uma combinação de implante de silicone e expansor mamário. Atualmente, indicamos essa técnica na maioria dos casos de reconstrução imediata. Essa combinação é colocada no local da mama mastectomizada por baixo do músculo peitoral, logo após a mastectomia.

Quanto tempo dura uma cirurgia de reconstrução de mama?

Em média, considera-se um tempo adequado entre 40 minutos e 2h, dependendo da experiência do cirurgião, complexidade do caso, índice de massa corporal da paciente, etc…

Quem pode fazer reconstrução da mama?

As mulheres que estão pensando em fazer a cirurgia de reconstrução mamária devem discutir com seu mastologista e com o cirurgião plástico antes da mastectomia ou da cirurgia conservadora que será realizada.