Índice
Quanto é o CPM no Brasil?
Os criadores de conteúdo que trabalham com Youtube recebem o seu pagamento em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares. No Brasil algo entre 1 e 19 reais.
Qual a diferença entre CPC e CPM?
Em uma compra de anúncio, há duas unidades básicas de custo: CPM (Cost per Mille) = custo por 1.000 impressões. CPC (Cost per Click) = custo por clique.
Como saber o custo por clique?
Veja um exemplo de como calcular seu CPC médio. Vamos considerar dois cliques no seu anúncio, um de R$ 0,20 e outro de R$ 0,40, com um custo total de R$ 0,60. Você divide R$ 0,60 (custo total) por 2 (número total de cliques) e chega a um CPC médio de R$ 0,30.
Por que o CPM é maior que o normal?
Geralmente, o CPM com base em exibição é maior que o CPM normal. Por exemplo, imagine que seu vídeo tenha sido visualizado 5 mil vezes. Mil exibições incluíram apenas um anúncio e outras 500 incluíram dois, totalizando 1.500 visualizações com anúncios.
Qual o valor do CPM?
O CPM é um bom indicador do valor atribuído aos seus vídeos e seu público pelos anunciantes para alcançar as próprias metas comerciais. Sua receita não será igual ao valor do CPM multiplicado pelas suas visualizações. Isso acontece porque o CPM reflete o que os anunciantes pagam, não o que você ganha.
Como calcular o CPM?
Como calcular o CPM: fórmula CPM = Valor gasto com anúncios / impressões dos anúncios * 1000
Qual o significado da sigla CPM?
A sigla CPM significa Custo por Mil Impressões. Agora, para que o seu anúncio tenha 1000 impressões — ou seja, possa ser visualizado por mil pessoas — os sites anunciantes precisam ter um tráfego considerável. Por isso, esse formato de precificação de campanhas é geralmente utilizado por grandes blogs e portais de notícias.