Quanto custa para registrar um logotipo?

Quanto custa para registrar um logotipo?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355. Caso você tenha direito a taxas reduzidas, o valor é de R$ 142,00.

Como dar entrada no INPI?

Solicitar o registro de marca de produto ou serviço

  1. Fazer o login. Login no Sistema e-INPI.
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União. Emissão e pagamento da GRU (relativa ao serviço).
  3. Acompanhar o serviço. Acompanhamento processual.
  4. Tomar conhecimento da decisão.
  5. Pagar nova Guia de Recolhimento da União.
  6. Obter o certificado.

Precisa de advogado para registrar marca?

Qualquer cidadão pode realizar pedido de registro de marcas ou patentes no INPI, sem que seja necessária a contratação de um advogado ou dos chamados agentes de propriedade industrial, nos casos em que o pedido não é feito pessoalmente.

LEIA TAMBÉM:   Qual o pico mais alto do Mexico?

Como faço para registrar minha marca?

Para isso, é preciso procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer o pedido, que será examinado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas do órgão.

Como funciona o registro de marcas no INPI?

O processo de registro da marca é composto por várias etapas e dura em média dois anos. Nesse tempo, o INPI pode solicitar mais informações ou documentos, e o pedido é levado a público para oposição (se alguém se opõe ao registro da marca), os técnicos analisam e chega-se a uma conclusão: deferimento ou indeferimento.

É difícil registrar uma marca?

O processo precisa de acompanhamento proativo e de especialistas, uma vez que formulários precisam ser preenchidos, guias precisam ser recolhidas, e o processo pode ser mais difícil do que se parece. Os interessados podem fazer o pedido de registro de marca no INPI pelo sistema e acompanhá-lo sem nenhum intermediário.

Como registrar uma marca 2021?

No Brasil, para que sua marca tenha uma proteção real, é necessário solicitar o pedido de registro no órgão competente: o Instituto Nacional de Proteção à Propriedade Intelectual (INPI). O procedimento pode ser feito inteiramente online, desde a petição até o efetivo registro da sua marca.

LEIA TAMBÉM:   Quais as cinco acões para alcancar a sustentabilidade?

Como registrar uma marca no cartório?

O processo deve ser submetido ao órgão, o qual é concedido por lei esse direito. O titular deve seguir um protocolo de registro, que pode está disponível no site do INPI, que tem como exigência base para o registro os limites territoriais brasileiros do domínio da marca, ou seja, ela tem que ser criada no Brasil.