Quanto a prova no processo penal Assinale a alternativa correta?

Quanto à prova no processo penal Assinale a alternativa correta?

Quanto a prova no Processo Penal, assinale a alternativa CORRETA. Somente pode ser produzida pelas partes. Os fatos notórios independem de prova. As circunstâncias objetivas e subjetivas independem de prova.

Quanto ao interrogatório no processo penal análise às alternativas e assinale a correta?

Quanto ao interrogatório judicial, assinale a alternativa correta. O silêncio do acusado não importará confissão, mas poderá ser interpretado em prejuízo da defesa, desde que a prova testemunhal indique ter o réu praticado o crime que lhe é atribuído.

Quanto à classificação da prova Marque a alternativa incorreta?

Quanto a classificação da prova, marque a alternativa incorreta: V Prova direta é aquela que refere-se diretamente ao fato probando. V Prova indireta é aquela que refere-se a um outro acontecimento que, por ilação, nos leva ao fato principal. V Prova pessoal é a que decorre do conhecimento de alguém sobre o fato.

LEIA TAMBÉM:   O que e avaliacao da capacidade funcional?

São provas ilícitas aquelas produzidas a partir de violação de regras de natureza processual?

São consideradas provas ilícitas aquelas obtidas com a violação do direito processual. Por outro lado, são consideradas provas ilegítimas as obtidas com a violação das regras de direito material. As leis em geral e os costumes não precisam ser comprovados.

O que é prova nominada?

Inicialmente, cabe a diferenciação da prova nominada para a inominada: Provas nominadas são aquelas provas previstas expressamente no ordenamento jurídico. Já as inominadas são provas que não estão contempladas no ordenamento jurídico.

É válida a acareação realizada sem a presença de alguma das testemunhas que divergiram em suas declarações sobre fatos ou circunstâncias relevantes?

É inválida a acareação realizada sem a presença de alguma das testemunhas que divergiram, em suas declarações, sobre fatos ou circunstâncias relevantes. O reconhecimento de objeto deverá ser realizado com as mesmas cautelas previstas para o reconhecimento de pessoas, desde que aplicáveis.