Quantas vezes tem que vacinar o cachorro contra raiva?

Quantas vezes tem que vacinar o cachorro contra raiva?

6 meses de idade
A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.

Como vacinar cachorro contra raiva em casa?

Levante a pele da parte de trás do pescoço do cachorro, de modo que uma espécie de “tenda” seja formada. Assim, cria-se um pequeno espaço sob a pele dele, onde você deve aplicar a vacina.

O que acontece se não vacinar o cachorro contra raiva?

O perigo da raiva: Não existe um tratamento e a sua incidência é mortal na totalidade dos casos, pelo que a prevenção através da vacina para cães é essencial. A raiva é uma doença que se transmite através da saliva, quando entra em contacto com as fibras nervosas por meio de uma mordedura.

LEIA TAMBÉM:   Qual o intervalo da vacina Covid?

Quais são os animais que devem ser vacinados contra raiva?

A Raiva é uma doença incurável, portanto, é necessário um controle rigoroso da vacinação dos animais domésticos e do campo. Vacine seu animal nas campanhas de vacinação: a partir dos primeiros meses de idade, todos os cães e gatos devem receber a vacina. O reforço deve ser feito anualmente.

Como aplicar vacina Anti-rábica em animais?

Imunização ativa de animais saudáveis contra raiva em cães, gatos e ferrets. Posologia: 1 ml por dose. Administração: Injeção intramuscular ou subcutânea. Este programa pode ser alterado a critério do médico veterinário desde que atenda a legislação official.

Como aplicar a vacina contra raiva em bovinos?

Instruções de uso: Manter sob refrigeração (entre 2°C e 8°C). Agitar o frasco antes de usar. Aplicar por via subcutânea a dose de 2 mL por animal. Em animais jovens a 1ª dose deve ser aplicada aos 3 meses de idade ou antes disso a critério do médico veterinário, repetindo-se outra dose 30 dias após.