Quantas pessoas tem acesso a justica no Brasil?

Quantas pessoas tem acesso à justiça no Brasil?

Segundo o relatório de pesquisa Justiça em Números, iniciativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a edição 2019 informa que, em relação à procura pelos serviços da Justiça, no ano de 2018, a cada 100 mil habitantes, 11.796 ingressaram com uma ação judicial, considerando também as ações extrajudiciais.

Quais as fontes de dados mais importantes para epidemiologia?

Entre as principais fontes de dados estão os censos demográficos, os sistemas de informação de estatísticas vitais, os sistemas de notificação de doenças, os registros de câncer, as pesquisas de base populacional e outras pesquisas amostrais (locais ou subnacionais, contínuas ou periódicas) e os diferentes sistemas de …

LEIA TAMBÉM:   Qual agua oxigenada mais forte para limpeza?

Quantas pessoas tem acesso à justiça?

Considerando o universo de processos, dados do IBGE apontam que apenas 30\% dos indivíduos envolvidos em disputas procuram a Justiça. É acentuadamente maior a utilização do Judiciário nas regiões do país que apresentam índices mais altos de desenvolvimento humano.

Quantas ações judiciais existem no Brasil?

Nosso país tem um acervo de cerca de 80 milhões de processos judiciais e uma taxa de congestionamento no Judiciário de cerca de 70\%.

Quais são as fontes de dados do Sinan?

A VE das chamadas Doenças de Notificação Compulsória (DNC) tem como principal fonte de informação a notificação para o SINAN, gerada principalmente pelos serviços ambulatoriais.

Quais as fontes de dados utilizados no sistema de Vigilância Epidemiológica?

Índice

  • Dados Demográficos, Ambientais e Socioeconômicos.
  • Dados de Morbidade.
  • Dados de Mortalidade.
  • Notificação de Surtos e Epidemias.

Quais são os conceitos básicos da estatística?

Princípios básicos da estatística Para compreender-se o estudo da estatística, existem conceitos básicos que precisam estar bem definidos, são eles os conceitos iniciais de estatística, mais especificamente: definição de população, amostra, variável, tabela, frequência e gráfico.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer uma cabine de pintura na garagem?

Qual o objetivo das estatísticas?

Um dos objetivos das estatísticas é descrever esses recursos com valores significativos e fornecer um resumo dos dados sem listar todos os valores do conjunto de dados. Algumas dessas estatísticas são bastante básicas e quase parecem triviais. O máximo e o mínimo fornecem bons exemplos do tipo de estatística descritiva que é fácil de marginalizar.

Qual a variável de uma estatística?

Em estatística, a variável é o objeto de estudo, isto é, o tema que a pesquisa pretende estudar. Por exemplo, ao estudar-se as características de uma cidade, o número de habitantes pode ser uma variável, assim como o volume de chuva em determinado período ou até mesmo a quantidade de ônibus para o transporte público.

Quais são as ferramentas de Estatística?

Na estatística descritiva, temos como principais ferramentas as medidas de posição, como média, mediana e moda, assim como as medidas de dispersão, como variância e desvio-padrão, temos também tabelas de frequências e gráficos.