Quantas medalhas nas Olimpiadas de 2021?

Quantas medalhas nas Olimpíadas de 2021?

Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países. Elas foram alcançadas em 13 modalidades.

Quantas medalhas o Brasil pode ganhar nas Olimpíadas?

RIO — Apesar de ser uma noite e manhã não tão movimentadas para brasileiros em Tóquio, o país pode fechar o penúltimo dia de competições com mais quatro medalhas. Duas já estão garantidas com as finais do boxe com Hebert Sousa e do futebol masculino. Mas os atletas brasileiros podem beliscar mais dois pódios.

Qual a posição do Brasil no quadro de medalhas nas Olimpíadas?

LEIA TAMBÉM:   Qual o salario de um engenheiro agricola?

O Brasil conquistou 21 pódios, um recorde, superando a marca de 19 da Rio 2016. No ranking pelo número total de medalhas, o Brasil também foi o 12º colocado com 21 medalhas, três a menos que o Canadá, mas uma a mais que Hungria, Nova Zelândia e Coreia do Sul.

Como é que tá o quadro de medalhas das Olimpíadas?

Quadro de medalhas

País
1 Estados Unidos 113
2 China 88
3 Japão 58
4 Grã-Bretanha 65

Em qual posição o Brasil ficou nas Olimpíadas de 2021?

12º lugar
A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com a melhor performance do país em uma edição de Jogos Olímpicos. Por diversas óticas, o resultado no Japão representou um marco, um avanço cinco anos após sediar o evento. O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história.

Em que o Brasil ainda pode ganhar medalha?

Além de favorito ao ouro em seis modalidades, o Brasil tem chances reais de subir ao pódio em pelo menos mais dez. As principais possibilidades brasileiras de conquistar o ouro estão no futebol masculino, no vôlei masculino, no boxe, na vela e na maratona aquática.

LEIA TAMBÉM:   Para quem tira o chapeu?

Quais os esportes o Brasil ainda pode ganhar medalhas?

Tanto no boxe como no futebol, a disputa também é pelo ouro ou prata. E ainda há chance de pódio com a seleção masculina de vôlei que vai disputar a medalha de bronze no sábado (7). Também com Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade C1 1000m, que é um dos favoritos ao pódio nesta sexta-feira (6).

Qual a posição do Brasil no quadro de medalhas 2021?

Vale destacar que o Brasil subiu posições e alcançou a a 17ª colocação na tabela, com sete medalhas – uma de ouro (Ítalo Ferreira), três de prata (Kelvin, Rayssa e Rebeca) e três de bronze (Daniel, Mayra e Fernando).