Quantas araras-azuis existem no Brasil 2020?

Quantas araras-azuis existem no Brasil 2020?

Atualmente são aproximadamente 240 animais dessa espécie no mundo e todos estão em cativeiro. Segundo a analista do ICMBio, entre 2019 e 2020 foram registrados 18 nascimentos no criadouro Fazenda Cachoeira, em Minas Gerais. “Mas este é o primeiro nascimento na sua área de ocorrência histórica, [na Bahia].

Tem arara-Azul no Brasil?

A ararinha-azul é considerada extinta no Brasil desde o início dos anos 2000, quando foi vista pela última vez em território brasileiro. De lá para cá, ela passou a existir somente em cativeiros privados.

Quando a arara azul foi descoberta?

A ararinha-azul foi descoberta há 200 anos pelo naturalista alemão Johann Baptist von Spix. Ela é uma espécie que vivia exclusivamente no bioma de caatinga do norte da Bahia, mas a caça e o tráfico de vida selvagens fizeram com que as ararinhas desaparecessem da natureza.

LEIA TAMBÉM:   Como se escreve a palavra palavra em ingles?

Porque as araras azuis estão ameaçadas de extinção?

O tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.

O que aconteceu com a arara azul?

As araras-azuis são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento. Essa ave está atualmente ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento.

Onde vive a arara azul?

Habitat da arara-azul A arara-azul habita áreas abertas de regiões tropicais do Brasil, Paraguai e Bolívia. No Brasil, essas aves são encontradas principalmente no Pantanal, onde ocupam bordas de cordilheiras e locais afetados por ações antrópicas. A arara-azul também está presente em regiões de veredas no Cerrado.

Quantas espécies de araras existem no Brasil?

Há 17 espécies de araras distribuídas pela América tropical. No Brasil, cinco espécies podem ser encontradas na região amazônica, no Nordeste e nas regiões do Planalto Central.