Quando usar Presidente com letra maiuscula?

Quando usar Presidente com letra maiúscula?

Com base nesta última regra do Acordo Ortográfico, o Manual de redação da Presidência da República considera válido o uso de iniciais maiúsculas “para cargos e títulos (exemplo: o Presidente francês ou o presidente francês)” (p. 26).

O que vem depois do ponto de interrogação?

Depois de ponto de interrogação ou de exclamação – Usa-se letra minúscula depois de ponto de interrogação ou de exclamação, no mesmo período , na primeira palavra que aparecer depois daqueles sinais, como em “Por que você demorou? perguntou a mãe aflita.” e “Que paisagem mais linda! exclamou Paulo.”.

Como faz para deixar a primeira letra maiúscula no Excel?

Use =UPPER(A2) nos casos em que você precisa converter texto em maiúscula, substituindo A2 pela referência de célula apropriada.

LEIA TAMBÉM:   Qual o objetivo dos direitos sociais?

Que palavras deverão ser escritas com letra maiúscula?

Existem várias palavras que deverão ser escritas com letra maiúscula, estando devidamente identificadas nos dicionários com essa indicação: Pai; Filho; Espírito Santo; Cristo; Deus; … O uso de letra maiúscula depois das reticências

Como deve ser usada a letra maiúscula?

… Deverá ser usada letra maiúscula se a ideia expressa antes das reticências estiver concluída, mesmo tendo sido concluída com um sentido vago, havendo novo início de frase, com transmissão de uma nova ideia. Não tive tempo de ver isso…

Por que as leis são escritas com maiúscula?

No entanto, as leis, acordos, tratados e demais normas específicas são escritas com inicial maiúscula quando identificadas por um nome próprio (“a Lei Maria da Penha”; “a Lei de Acesso à Informação”) ou por um número.

Quais são as acepções da palavra maiúscula?

No entanto, com exceção dos três Poderes da República, as demais acepções da palavra são grafadas com inicial minúscula (por exemplo, o poder público). A ortografia anteriormente em vigor no Brasil recomendava o uso da maiúscula nos nomes dos “altos cargos, dignidades ou postos”.