Quando usar gasolina?

Quando usar gasolina?

O cálculo básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à gasolina é simples. Basta dividir o preço do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,7, o derivado da cana-de-açúcar é o melhor para abastecer. Se for maior que 0,7, então a gasolina é melhor.

Como gasta gasolina?

A rigor, quanto menor a marcha, maior será o consumo de combustível. Andar em só em “primeira e segunda” no trânsito pesado gasta muito mais do que rodar na estrada. Em ciclo urbano, antecipe trocas de marcha e rode com a relação mais alta dentro do possível.

Porque a Honda recomenda gasolina comum?

A Honda recomenda o uso de gasolina comum em todas as suas motocicletas, uma vez que desenvolve os motores e homologa suas motos para rodar com a gasolina comum, sem aditivo. Outra razão dada pela Honda é que a gasolina aditivada costuma ser alvo de adulteração por ser mais cara e rentável.

LEIA TAMBÉM:   Quem paga a taxa do PIX?

Qual a alternativa à gasolina aditivada?

Uma alternativa à gasolina aditivada é, a cada quatro tanques da comum, colocar um frasquinho de aditivo (de marca conceituada e efeito detergente/dispersante). E a gasolina premium (Petrobras Podium, Shell V-Power Racing, Ipiranga Octapro), quando vale a pena colocar?

Como economizar combustível?

Separamos 12 dicas simples e infalíveis para economizar combustível. Essa primeira dica de como economizar dinheiro é simples, pois envolve pequenas ações. A primeira delas é aprender a calcular o combustível que mais vale a pena ao abastecer.

Como economizar combustível no carro?

Desse modo, sua utilização, além de não economizar combustível, é incapaz de proporcionar qualquer outro tipo de ganho. Não deixe peso desnecessário no carro: a cada 50 kg dentro do carro, o consumo aumenta cerca de 1\%;

Como prevenir o desgaste do motor?

Dirigir de maneira agressiva, além de ser perigoso, também não é interessante quando o objetivo é economizar combustível. Para prevenir o desgaste do motor, é importante trocar as marchas de forma suave e medir a força do pé no acelerador para não desperdiçar combustível.