Quando uma empresa engana o cliente?

Quando uma empresa engana o cliente?

De acordo com o Artigo 42 (parágrafo único) do CDC, a empresa que te cobrou indevidamente deve devolver o valor pago a mais em dobro, com correção monetária e juros. Mas se o engano acontecido for justificável, a prestadora de serviços fica isenta da obrigação.

Como induzir o cliente a comprar é crime?

Mentir ou omitir elementos para distorcer a verdade e induzir o consumidor à compra, pode ser avaliado como estelionato, de acordo com o advogado perito em direito imobiliário e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira.

Como atender um cliente atrasado?

Agora, aguarde uma meia-hora e ligue para seu cliente. Quando ele atender, converse com ele normalmente. Diga para ele como anda o projeto e, depois, que enviou um email sobre o pagamento atrasado. Pergunte quando poderão acertar isso. Se ele não atender, tente de novo algumas vezes durante a tarde ou no dia seguinte.

Por que eles não querem pagar?

Claro que há os que não querem pagar, mas esses geralmente demonstram sua falta de compromisso logo no início, seja se recusando a conversar, não atendendo ligações e respondendo mensagens. Em ambos os casos o mais correto a fazer é se mostrar aberto a negociações.

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Qual a melhor opção para lidar com clientes inadimplentes?

Se realmente necessário, a melhor opção é deixar essa renegociação à cargo de um profissional, normalmente um advogado. E nas próximas vezes você já saberá como lidar com clientes inadimplentes e como identificar os sinais de um cliente ruim antes que causem prejuízos. Devo buscar meus direitos na justiça?

Quando o devedor não paga o débito?

Quando o devedor não paga o débito, pode ocorrer: bloqueio na conta bancária, inscrição do nome nos órgãos de restrição ao crédito, restrição de circulação e transferência de veículo, penhora de bens de valor substancial e penhora de ações e quotas de sociedades empresárias. Esses são os exemplos mais frequentes que acontecem no judiciário.