Quando surgiu o narcotrafico?

Quando surgiu o narcotráfico?

No século XIX, o comércio do ópio, droga produzida a partir da papoula, deu origem a duas guerras que opuseram potências ocidentais, principalmente Inglaterra, França e Portugal, que forneciam a droga, ao governo imperial chinês, que queria limitar o acesso dos súditos ao psicoativo.

Onde começou o narcotráfico?

O narcotráfico apesar de ser uma atividade ilegal, portanto criminosa, se constitui em grupos organizados conhecidos como máfia, dessa forma as principais tem origem em países como Japão, China, Estados Unidos, Itália e Rússia.

Como o narcotráfico se tornou um problema para a Colômbia?

O consumo de cocaína, marihuana e outras drogas psicoativas durante as décadas de 1960 e 1970 incrementaram a produção e o processamento destas na Colômbia. Os Estados Unidos intervieram na Colômbia ao longo deste período, na tentativa de cortar o fornecimento dessas drogas para o território estadunidense.

Como surgiu a droga no mundo?

O historiador grego Heródoto anotou, em 450 a.C., que a Cannabis sativa, planta da maconha, era queimada em saunas para dar barato em freqüentadores. “O banho de vapor dava um gozo tão intenso que arrancava gritos de alegria.” No fim do século 19, muitos desses produtos viraram, em laboratórios, drogas sintetizadas.

LEIA TAMBÉM:   Quem e responsavel por uma crianca?

O que motivou os EUA a investirem em um programa de combate ao narcotráfico na Colômbia?

Os Estados Unidos “apoiarão todos os esforços da Colômbia (…) para garantir a segurança do país, combater as organizações criminosas, algumas das quais são transnacionais, e com isso, ajudaremos a criar as condições de crescimento econômico” para ambas as nações, disse O’Brien.

Como o narcotráfico realiza sua territorialidade?

A territorialização das favelas pelos narcotraficantes se faz à custa da possibilidade de desenvolvimento de organizações e forças sociais independentes. A essa territorialização corresponde uma certa desterritorialização, em detrimento da maior parte da população local.