Quando serao entregues as declaracões do imposto de renda pessoa fisica?

Quando serão entregues as declarações do imposto de renda pessoa física?

A seis dias do prazo, 12,4 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 ainda não foram entregues à Receita Federal. A estimativa é que sejam enviadas 28,8 milhões de declarações até 30 de abril.

Como declarar os pagamentos realizados?

Para declarar os pagamentos realizados, é preciso escolher o código do pagamento, se a despesa foi realizada com titular, dependentes ou alimentandos, o CNPJ ou CPF de quem recebeu o pagamento, o nome da empresa ou pessoa que recebeu, o valor pago e, se for o caso, o valor da parcela não dedutível.

Será que o imposto de renda é descontado na Declaração Anual?

Caso o imposto de renda não tenha sido descontado na fonte, o ajuste de pagamentos dessas naturezas terá de ser feito na declaração anual. Outros ganhos não estão incluídos na aba “ficha de declaração”. Se o contribuinte teve ganhos com atividade rural acima de R$ 142.798,50, ele deve preencher a aba “receitas e despesas anuais”.

LEIA TAMBÉM:   Onde esta localizada a tribo Tupinamba?

Quais são os rendimentos da declaração do imposto de renda?

No programa da Declaração do Imposto de Renda, os rendimentos são divididos em “tributáveis recebidos de pessoa jurídica”, “tributáveis recebidos de pessoa física/exterior”, “isentos e não tributáveis”, “tributáveis de PJ” e “recebidos acumuladamente”. Ter o comprovante anual de rendimentos é necessário para você colocar os valores corretos.

Como declarar o envio de dinheiro ao exterior?

No caso de envios de dinheiro ao exterior para pagamentos diversos, como serviços de saúde e de educação, você deve declarar a transação em sua aba correspondente.

Qual a obrigatoriedade da declaração do imposto de renda?

O primeiro ponto é saber se você realmente precisa fazer a declaração do Imposto de Renda. O que define a obrigatoriedade da declaração é a renda obtida em 2017.

Como declarar o imposto de renda pessoa jurídica?

O Imposto de Renda Pessoa Jurídica deve ser declarado mesmo que sua empresa não tenha finalidade lucrativa e independente do ramo de atividades, nacionalidade e estando ou não registrada.