Quando sera o envio da declaracao do imposto de renda 2019?

Quando será o envio da declaração do imposto de renda 2019?

A Receita Federal começa a aceitar a partir desta quinta-feira (2) o envio da declaração do Imposto de Renda 2019 de contribuintes que perderam o prazo, encerrado à meia-noite da última terça-feira (30). Quem entregar agora terá de pagar multa. Não será preciso baixar um novo programa para preenchimento da declaração.

Quando deve ser entregue a declaração do ir?

A declaração pode ser entregue até cinco anos após o prazo regular. Esse também é o período que a Receita Federal aceita eventuais retificações do IR. Para fazer ou corrigir declarações de anos anteriores, é preciso instalar no computador o programa de preenchimento específico de cada ano.

Qual a causa provável para o aumento do imposto?

De acordo com o Fisco, a causa provável para o aumento é que mais contribuintes resolveram entregar a declaração dentro do prazo este ano. Os contribuintes atrasados terão de pagar multa equivalente a 1\% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo 20\% do imposto devido, além de juros proporcionais à taxa Selic.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel da ginastica segundo o movimento higienista?

Quais são as dúvidas sobre a declaração de saída definitiva do país?

Todos os dias recebemos dúvidas sobre a Declaração de Saída Definitiva do País e sobre a não residência no Brasil. Muitos perguntam sobre MEI, sobre a possibilidade de investir no Brasil, de manter um financiamento, entre outras questões como bitributação, quando entregar a declaração e o que declarar.

Quanto custa a entrega de declaração referente a anos anteriores?

A entrega de declaração referente a anos anteriores, caso estivesse obrigado a declarar, implica o pagamento de multa correspondente a 1\% ao mês-fração de atraso, limitada a 20\%, calculada sobre o imposto devido na declaração, e o valor mínimo é de 165,74 reais.

Como declarar rendimentos tributáveis em 2018?

Neste ano, está obrigado a declarar quem, em 2018 recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a 28.559,70 reais (equivalente a 2.379,97 reais por mês), entre outras exigências. O Fisco recebe os documentos até 23h59 de 30 de abril. Quem não declarou em anos anteriores pode fazer o ajuste em atraso.