Quando se preocupar com manchas na pele?

Quando se preocupar com manchas na pele?

A indicação é universal: se você detectar manchas na pele, procure um médico especialista. É que alterações são assunto sério: sejam as tão famosas sardas ou uma pinta irregular que você nunca tinha visto antes.

O que deixa a pele manchada?

As principais delas são genética, alterações hormonais e, essencialmente, exposição ao sol sem o uso do protetor solar. Essas alterações também podem indicar que algo na saúde não vai bem. Além disso, maus hábitos de vida, como tabagismo, falta de cuidados, lesões na pele e estresse podem gerar as manchas de pele.

O que pode ser mancha marrom clara na pele?

Podem sinalizar desde alergias até doenças de pele, como rosácea e dermatite. No caso da rosácea, a causa é desconhecida, mas o mais comum é que as manchas se manifestem no fim do dia, ao sair do banho, depois de consumir bebida alcoólica ou comer algo apimentado.

LEIA TAMBÉM:   Quais tipo de chocolate existe?

O que pode ser manchas acinzentadas na pele?

As causas mais comuns da hiperpigmentação da pele são: Exposição solar. Trauma. Exposição a frutas cítricas associada à luz solar.

O que é bom para tirar manchas da pele?

Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:

  • Hormoskin;
  • Hidroquinona;
  • Ácido retinóico ou ácido kójico;
  • Vitanol-A;
  • Klassis;
  • Hidropeek.

O que é mancha marrom no rosto?

Muitas das manchas escuras que aparecem no rosto são conhecidas como melasma. Geralmente elas ficam evidentes na bochecha e na maçã do rosto ou também na testa. O melasma é uma condição crônica, mas embora não tenha cura, existem muitos métodos capazes de clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

O que pode causar manchas escuras no rosto?

“As principais causas de manchas são as efélides (sardas), lentigos, melasma, hipercromia pós inflamatória e o câncer de pele. Efélides, lentigos e melasma são genéticos e piorados pelo sol.