Quando se pode casar novamente?

Quando se pode casar novamente?

A partir de agora é possível voltar a casar logo após um divórcio. O diploma que põe fim a este conceito legal entra em vigor esta terça-feira. A lei remonta ao início de 2017, quando o Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento uma proposta que previa um prazo de 180 dias para voltar a casar, comum a ambos os sexos.

Quanto tempo após a sentença do divórcio pode se casar novamente?

O prazo internupcial atualmente previsto no Código Civil impede o segundo casamento num prazo de 180 dias após o divórcio ou viuvez, no caso dos homens, e de 300 dias no caso das mulheres (180 dias se apresentarem um atestado médico em como não estão grávidas), uma disposição que consta da lei desde 1966.

LEIA TAMBÉM:   O que e um caminhao Muricoca?

Quando você pode se casar legalmente?

Quando os documentos necessários tiverem sido entregues e a taxa paga, há um período de espera de cerca de 30 dias antes que licenças para o casamento seja aprovada. A partir daí, a licença será válida para três meses, período em que você pode se casar legalmente.

Como registrar sua intenção de se casar?

Para registrar sua intenção de se casar, você e sua (eu) noiva (o) devem ir pessoalmente ao Cartório de Registro Civil acompanhados de duas testemunhas. As testemunhas devem ter pelo menos 21 anos e terem suas identidades brasileiras e seus CPFs em mãos.

Quais são os procedimentos para se casar no Brasil?

Além de celebrar casamentos, este cartório também contem todos os formulários necessários e informações sobre os procedimentos para se casar no Brasil. Os cidadãos dos EUA que pretendem se casar no Brasil devem visitar o Cartório de Registro Civil, onde obterão uma lista de documento necessários para que o casamento seja registrado legalmente.

LEIA TAMBÉM:   Quais os beneficios do levedo de cerveja para a pele?

Qual a idade mínima para registrar sua intenção de se casar?

Autorização paterna ou de um guardião é necessária se a noiva ou o noivo forem menores (menor de 21 anos). Para registrar sua intenção de se casar, você e sua (eu) noiva (o) devem ir pessoalmente ao Cartório de Registro Civil acompanhados de duas testemunhas.