Quando se afasta pelo INSS perde o plano de saude?

Quando se afasta pelo INSS perde o plano de saúde?

A empresa não pode cancelar o plano de saúde em razão do afastamento dos seus empregados que passam a receber auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

Como faço para cancelar o plano de saúde?

No caso dos contratos individuais e familiares, o próprio titular pode fazer o pedido de cancelamento do plano de saúde pessoalmente, na sede da operadora ou em outro local indicado por ela, por telefone ou pelo site da operadora.

Será que a empresa não pode cancelar benefícios?

A resposta para a pergunta do título deste artigo é: não, a empresa não pode cancelar benefícios, sejam eles pagos parcial ou integralmente por ela. A partir do momento em que o empregador concede um benefício, este passa a fazer parte do contrato de trabalho e não pode ser cancelado.

LEIA TAMBÉM:   O que e registro do testamento?

Por que o benefício pode ser cancelado?

A partir do momento em que o empregador concede um benefício, este passa a fazer parte do contrato de trabalho e não pode ser cancelado. É importante deixar claro que não existe uma lei regulamentadora com um tempo estabelecido para que o benefício se torne um bem adquirido e cada caso é analisado individualmente.

Como você pode cancelar o plano de saúde para seus colaboradores?

Primeiro, é importante você saber que não existe nenhuma lei que obrigue uma empresa a oferecer o plano de saúde para os seus colaboradores. Mas, uma vez que esse benefício é concedido no contrato de trabalho, ele só poderá ser cancelado caso haja concordância de ambas as partes. Ou seja, da empresa e sua.

Como cancelar plano de saúde coletivo por adesão?

A empresa pode cancelar plano de saúde coletivo por adesão mesmo se você estiver passando por um período de tratamento médico. Nesse caso você deverá arcar com os próximos custos de forma particular. Por isso, é importante você ficar atento ao contrato que foi firmado com você, como colaborador.