Quando parou de passar propaganda de cigarro na TV?

Quando parou de passar propaganda de cigarro na TV?

Em 2011, um novo aperfeiçoamento da Lei nº 9.294/1996, trazido pela Lei nº 12.546, passou a proibir a propaganda de produtos de tabaco nos pontos de venda.

Como era antigamente os anúncios publicitários sobre o cigarro?

Houve uma época em que os anúncios de cigarro eram permitidos e espalhados por toda parte. As campanhas apresentavam conteúdos de gosto duvidoso, por vezes preconceituoso e indicavam que fumar fazia bem à saúde. O hábito de fumar era associado a qualidades como charme, elegância e poder.

Quando foi proibido anunciar cigarro na televisão?

Nos Estados Unidos, é proibido anunciar cigarro na televisão desde final dos anos 60. Em nosso país esta proibição passou a ocorrer apenas 30 anos mais tarde. Estas restrições à publicidade do cigarro, nas últimas duas décadas, conseguiram reduzir drasticamente o consumo de cigarros em muitos países – basicamente, os desenvolvidos.

Quando a propaganda de cigarro foi proibida?

As restrições ao fumo e à propaganda de cigarro foram aumentando gradativamente, até que o governo proibiu a sua associação com diversos esportes e eventos, e obrigou as indústrias a colocarem um aviso sobre os males do fumo em toda propaganda de cigarro. No início deste ano a propaganda de cigarro foi definitivamente proibida no Brasil.

LEIA TAMBÉM:   Como e extraida a cera de abelha?

Como o cigarro faz mal na propaganda?

” Cigarro faz mal até na propaganda”. Esse era o slogan do governo, que na época tinha Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na presidência. O tucano injetou mais de R$ 4,5 milhões em campanhas na TV para conscientizar a população sobre os perigos do tabaco. O projeto proibindo propagandas de cigarro na televisão virou lei no final do ano 2000.

Qual é a propaganda do cigarro Free?

Um exemplo disso pode ser percebido na propaganda do cigarro Free, que exibia jovens usando camisetas brancas e calças jeans (uma febre, na época) ou o Marlboro, com seu cowboy absolutamente másculo.