Quando o esporo conhecido por megasporo germina no interior do Megasporangio Diz-se que ocorreu?

Quando o esporo conhecido por megásporo germina no interior do Megasporangio Diz-se que ocorreu?

No interior do megasporângio uma célula diploide sofre meiose e origina quatro células haploides. Três destas células se degeneram e uma se desenvolve, originando o megásporo (n). O megásporo sofre sucessivas mitoses e origina o gametófito feminino (n).

Qual a função do Esporófitos?

A função primordial do esporófito é produzir esporos, estes constituídos por células únicas capazes de se dividirem por mitose e originar organismos. Os esporos são considerados células reprodutivas, que não necessitam da fusão de outra célula para originar outro organismo, como ocorre com gametas.

Como ocorre a formação dos gametas nas plantas?

A produção de gametas está localizada no gametófito, onde o gameta masculino se une ao gameta feminino para formar o zigoto, que dará origem ao esporófito. Através da meiose, o esporófito produz os esporos, que irão originar novos gametófitos, completando o ciclo.

LEIA TAMBÉM:   Como e a vida na Republica do Congo?

Quais são os tipos de reprodução das briófitas?

assexuada
A reprodução das briófitas apresenta a forma assexuada, por fragmentação do corpo e produção de gemas, e a forma sexuada, dependente da água e por alternância de gerações.

Qual o órgão especializado na reprodução sexuada das angiospermas onde ocorre a produção dos gametas masculino e feminino?

Abaixo, podemos observar a estrutura completa de uma flor, que é responsável pela reprodução sexuada das angiospermas. O carpelo, que está no interior da flor formando um vaso, é o local onde as sementes irão se desenvolver, e parte deste se transformará em fruto.

Qual é a função do protalo?

O protalo desenvolve órgãos reprodutores masculinos, os anterídios, e femininos, os arquegónios. Em algumas destas plantas os anterídios e arquegónios encontram-se no mesmo protalo, enquanto noutras existem protalos distintos.