Quando foi escrito o livro Marcelo Marmelo Martelo?

Quando foi escrito o livro Marcelo Marmelo Martelo?

Lançado em 1976, o livro já soma mais de 55 edições e foi muito utilizado nas escolas de todo Brasil ao longo dos anos. Nele, Marcelo e seus amigos do bairro do Caramelo tentam descobrir quem era um menino que sumiu há 30 anos, junto com toda sua família.

Quem escreveu o livro Marcelo Marmelo Martelo?

Ruth RochaMarcelo, marmelo, martelo e outras histórias / AutoraRuth Machado Lousada Rocha é uma escritora brasileira de livros infantis.
É membro da Academia Paulista de Letras desde 25 de outubro de 2007, ocupando a cadeira 38. Formou-se em sociologia política e começou a trabalhar como orientadora educacional no Colégio Rio Branco. Wikipédia

Quem é Marcelo de Ruth Rocha?

Se fosse para escolher o personagem mais divertido da Ruth Rocha, entre as centenas de personagens maravilhosos que ela criou, ninguém teria dúvidas: diriam todos que é o Marcelo, o menino que, de uma hora para outra, decide reinventar os nomes das coisas.

LEIA TAMBÉM:   O que significa Pending na fatura?

Qual editora publicou o livro Marcelo Marmelo Martelo?

Editora Moderna :: Literatura :: Detalhe.

Como trabalhar o livro Marcelo Marmelo Martelo?

O professor apresenta a ficha com a palavra MARCELO e pede que as crianças também façam as suas observações. Neste momento, o professor, com a turma em roda, revela que vai contar uma história que se chama: Marcelo, Marmelo, Martelo. Conforme fala as palavras do título, apresenta as fichas com os respectivos nomes.

Qual é o nome da editora do livro Marcelo Marmelo Martelo e outras histórias?

Quem ilustrou o livro A escola do Marcelo?

Ruth Rocha
(2001) – Ruth Rocha – Livro….formato:

Livros de Saúde, Esporte e Lazer Documentários
Livros de Literatura e Ficção Lançamento de Dvds Programa de Fidelidade
Livros de Turismo Livros por Segmento
Livros Infanto-Juvenil Dvds por Segmento
Livros de Idiomas e Referência Autores Mais Vendidos

Qual é o assunto do livro A escola do Marcelo?

A escola do Marcelo, ou melhor, a escola onde ele estuda, porque ele não é o dono do lugar, fica perto da casa dele e é o maior barato. Lá eles brincam e estudam (ciências, história, matemática e até música). Desenham as letras e desenham outras coisas também.

LEIA TAMBÉM:   Como era a formacao da nossa atmosfera primitiva?

Qual foi a lógica usada por Marcelo para dar novos nomes às coisas?

O menino queria entender a razão para o nome das coisas e sem encontrá-la inventa uma nova língua em que as coisas têm nomes que fazem muito mais sentido – mas só para ele. As perguntas das crianças nem sempre têm respostas imediatas – mas são justamente aquelas mais difíceis as que mais nos enriquecem.