Quando foi criado o primeiro CLP?

Quando foi criado o primeiro CLP?

Os primeiros CLPs surgiram no final dos anos 60 para atender a necessidade da General Motors em alterar de forma rápida e barata os processos de suas linhas de produção. A GM, por exemplo, tinha a necessidade de produzir carros de um mesmo modelo só que de cores diferentes, porém, sem precisar interromper a produção.

Quando foi construído e qual o nome do primeiro CLP?

1- Quando surgiu o CLP? O primeiro CLP foi criado em 1968 quando a Associação BedFord, uma companhia em Bedford, desenvolveu um dispositivo chamado Controlador Modular Digital para a General Motors (GM).

Em qual década e por qual empresa foi apresentado o primeiro CLP?

No final da década de 60, a empresa norte-americana Bedford Associate lançou o MODICON 084 (Modular Digital Controller), um dispositivo de computação capaz de atender as especificações da GM, ou seja, o primeiro CLP (Controlador Lógico Programável).

Em que época foram construídos os primeiros controladores Lógico-programáveis?

Os Controladores Lógicos Programáveis (CLP’s) foram desenvolvidos na década de 60, nos Estados Unidos, com a finalidade de substituir painéis de relés[1] que eram muito utilizados nas indústrias automobilísticas para executar controles baseados em lógicas combinacional e sequencial.

LEIA TAMBÉM:   O que e seguro para frota?

Quando e qual o órgão que introduziu a primeira linguagem de programação de CLP?

IEC 61131-8 – Implementação das Linguagens A IEC 61131-3 é a terceira parte (de 8) do padrão internacional IEC 61131 para Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), e foi originalmente publicada em dezembro de 1993 pela IEC.

Como são classificados os CLP?

Os CLPs podem ser classificados segundo a sua capacidade: Nano e micro CLPs: possuem até 16 entradas e a saídas. Normalmente são compostos por um único módulo com capacidade de memória máxima de 512 passos. CLPs de médio porte: capacidade de entrada e saída em até 256 pontos, digitais e ana- lógicas.

Onde o CLP é aplicado?

Os CLPs podem ser aplicados em toda e qualquer indústria que tenha necessidade de automatizar processos ou máquinas e que não abre mão da confiabilidade para operar em ambientes severos. São encontrados no controle de um pequeno elevador ou até em uma plataforma de produção de petróleo.

Como é composto o CLP?

Sendo um computador, este dispositivo compartilha termos comuns de um PC pois ele é composto por uma CPU (Central Processing Unit ou processador), memória RAM (memória de leitura e gravação) e ROM (memória de apenas leitura) e também portas de comunicação (COMs).