Quando foi criado o infravermelho?

Quando foi criado o infravermelho?

1800
A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Herschel colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com o a finalidade de medir o calor emitido por cada cor.

Como chamava o cientista que investigou na Alemanha mais ou menos de 1738 1822 o fenômeno da radiação?

William Herschel e os experimentos com radiação solar William Herschel (1738-1822) foi um astrônomo alemão naturalizado inglês que se interessou inicialmente por música, assim como seu pai – Isaac Herschel.

Por que existem outras funções para o infravermelho?

Como foi dito, existem outras funções para o infravermelho do que somente essa “tradicional” aplicação. A área da Medicina tem descoberto cada vez mais aplicações para o infravermelho. Uma delas é para a aplicação na pele, em tratamentos estéticos que servem para rejuvenescer a pele dos pacientes, chamada de fototerapia volumétrica.

Quais são as vantagens desse infravermelho longo?

As vantagens prometidas por esse “infravermelho longo” vão desde as melhorias na circulação até o aumento do metabolismo humano, o que pode ajudar, também, no emagrecimento. Ainda existem aplicações da radiação infravermelha para colchões, para transferência de dados para computador e outros serviços.

LEIA TAMBÉM:   Como investir em uma empresa privada?

Qual a utilidade da radiação do infravermelho?

A radiação do infravermelho tem bem mais que a sua utilidade conhecida, que é a de mecanismo para se passar informações a partir de aparelhos móveis. A mesma tecnologia do celular é empregada, por exemplo, nos controles remotos de televisão.

Como o infravermelho é usado na área de segurança?

Saindo do ramo da saúde, o infravermelho é amplamente usado também na área de segurança. Muitos alarmes e sistemas de segurança fazem uso das ondas de baixa frequência da radiação infravermelha.