Quando foi criado o basquetebol?

Quando foi criado o basquetebol?

O basquetebol foi criado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith (1861-1940). Na época, ele trabalhava na Associação Cristã de Moços de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Quais são as regras de basquetebol?

As regras de basquetebol ainda são bastantes e existem para as mais variadas situações. Para evitar ser muito aborrecido, vamos listar algumas das mais comuns e importantes. – Penalização de Faltas – Cada equipa pode cometer 4 faltas por período (sendo ela falta pessoal).

Como funciona o jogo de basquetebol?

O jogo de basquetebol é constituído por duas equipas, cada uma com 10 jogadores (5 titulares e 5 reservas) que têm como objetivo fazer o máximo de pontos possível durante o jogo. Ganha a equipa com mais pontos no final. Este é dividido em 4 tempos, cada um com 10 minutos.

Quem pode fazer faltas no basquetebol?

Num jogo de basquete um jogador não pode fazer mais que 5 faltas. Se isso acontecer, ele está fora do jogo. As faltas podem ser cometidas quando há: comportamentos antidesportivos. O basquetebol é disputado entre duas equipes de 5 jogadores cada. São classificados em armadores (base), extremos e postes (pivôs).

Quem foi o inventor do basquetebol?

O inventor do basquete foi homenageado com o seu nome no hall da fama do basquete, o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, em Berlim, o basquetebol teve sua primeira participação olímpica. Esse evento contribuiu muito para a disseminação do esporte criado por James Naismith.

Como é um time de basquetebol?

Cada time de basquetebol é formado por cinco jogadores, que podem ser substituídos ao longo da partida, durante um intervalo ou quando o jogo é interrompido por uma falta. Uma quadra de basquetebol possui muitas linhas e marcações, como:

Quando aconteceu o primeiro jogo de basquete olímpico?

O primeiro jogo de basquete olímpico aconteceu nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, em Berlim. Esse momento representou uma grande conquista para a disseminação do esporte pelo mundo. Hoje, cerca de 200 países são filiados à FIBA, Federação Internacional de Basquetebol.