Quando filho menor tem direito a pensao por morte?

Quando filho menor tem direito a pensão por morte?

Quando os filhos tem direito a pensão por morte? Para ter acesso à pensão por morte os filhos precisam ter menos que 21 anos, não ser emancipado, ou de alguma forma incapaz. Logo os filhos maiores de 18 anos também tem direito a pensão por morte, até completarem os 21 anos ou ainda se possuírem alguma incapacidade.

Qual valor da pensão por morte para 1 filho?

O valor da pensão por morte será equivalente a 100\% da aposentadoria recebida pelo segurado ou da quantia equivalente à que ele teria direito se fosse aposentado por invalidez.

Quem deve incluir os filhos como dependentes?

Resposta dada por Walterleno Noronha, do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES): Cada filho só pode ser considerado dependente em uma única declaração. O casal deverá decidir quem deve incluir os filhos como dependentes, lembrando que, se tiverem rendimentos, estes deverão ser declarados também.

LEIA TAMBÉM:   Onde e feito o oleo?

Como declarar filho dependente do imposto de renda?

Pelas regras da Receita Federal para o Imposto de Renda, é possível declarar filho (ou enteado) como dependente até os 21 anos de idade. Caso ele esteja cursando ensino superior ou escola técn

Qual o prazo para ser declarado como dependente?

Caso ele esteja cursando ensino superior ou escola técnica de segundo grau, esse prazo se estende até os 24 anos. Se for incapacitado física ou mentalmente para o trabalho, o filho ou enteado de qualquer idade pode ser declarado como dependente. Declarar filhos como dependentes oferece a vantagem de deduzir algumas despesas do seu Imposto de Renda.

Será que o filho maior de 24 anos perde a condição de dependente?

O filho maior de 24 anos perde a condição de dependente. Logo, o contribuinte não poderá mais deduzir os gastos com o plano de saúde do filho. A exceção é o filho que apresenta deficiência física ou mental que o incapacita para o trabalho. Neste caso, não há limite de idade para considerá-lo dependente e o plano de saúde pode ser deduzido.