Quando fazer a troca de um celular quando da problema?

Quando fazer a troca de um celular quando dá problema?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto” – quando o defeito demora a se manifestar.

Como funciona a troca de aparelho celular?

Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo.

Quantos dias o celular tem garantia pela loja?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Qual o prazo para devolver um produto que não gostei?

Garantia ou loja física O prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esse é o prazo compreendido para a garantia legal, que é o tempo que os consumidores têm para reclamar de produtos com vícios ou defeitos.

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É possível trocar celular?

Teria direito a troca se o produto estivesse com defeito. Essa é uma questão simples. Diz o Código de Defesa do Consumidor que se você comprar produto “fora” do estabelecimento comercial, há possibilidade de devolução do produto por arrependimento e percepção do valor pago.

Tem como trocar um celular por outro?

Pode trocar qualquer celular? O mais legal é que mesmo que seu celular esteja com a tela arranhada ou quebrada ou qualquer dano físico, ele ainda pode ser trocado, contanto que ainda ligue. E não precisa ter o carregador, nem nota fiscal, ou acessórios.

Quantos dias de garantia pela loja Código do consumidor?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.