Quando e que eu tenho que multiplicar o resultado por (- 1?

Quando é que eu tenho que multiplicar o resultado por (- 1?

Quando existe um número negativo que será passado para o outro lado multiplicando ou dividindo, inverte-se o sinal da desigualdade. Quando multiplicamos uma inequação por – 1, inverte-se o sinal da desigualdade.

Como é feita a multiplicação de números inteiros?

Multiplicação de Números Inteiros

  1. ( – ) * ( + ) = – ( – ) * ( – ) = +
  2. Os dois números possuem o mesmo sinal. Número positivo multiplicado por número positivo. (+ 3) * (+ 7) = + 21. (+ 5) * (+ 9) = +45.
  3. O dois números possuem o sinal diferente. Número positivo multiplicado por negativo e vice-versa. (+ 7) * (– 9) = – 63.

Qual o resultado de multiplicação do número 1?

Na multiplicação o número 1 (um) é o elemento neutro, ou seja, qualquer valor multiplicado por 1 (um) é o próprio valor. O produto de dois ou mais números reais tem como resultado um número real. Isto é, ao multiplicarmos um número do conjunto dos números reais por outro número real, teremos como resultado também um número real.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um veterinario de hospital publico?

Como fazer a representação da multiplicação entre dois números?

Para fazer a representação da multiplicação entre dois números, utilizamos o símbolo “×” ou o símbolo “·”. O resultado da multiplicação é conhecido como produto, e os números que serão multiplicados são chamados de fatores.

Como multiplicar dois números com sinais iguais?

Quando multiplicamos dois números com sinais iguais, a resposta é sempre positiva; quando os números possuem sinais opostos, o produto é sempre negativo. Para facilitar, veja a tabela com o jogo de sinal:

Como podemos verificar a multiplicação de números inteiros?

Podemos verificar que na multiplicação de números inteiros ao multiplicamos números com sinais iguais, temos que o resultado é um número positivo, e quando multiplicamos números com sinais diferentes, o resultado é um número negativo. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉