Quando e o aniversario de Lorena?

Quando é o aniversário de Lorena?

dia 14 de novembro
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, organizou uma programação especial para o dia 14 de novembro (domingo), em comemoração ao aniversário de 233 anos de emancipação política da cidade de Lorena. Confira a programação completa abaixo. Na Praça Arnolfo de Azevedo (Centro):

Quando é o aniversário de Itapeva?

20 de setembro
Itapeva completa 252 anos no próximo dia 20 de setembro – Prefeitura Municipal de Itapeva.

Quantos anos tem a cidade de Itaguaí?

No dia 5 de julho é comemorada a emancipação política de Itaguaí, que completa 200 anos em 2018.

Quantos anos tem a cidade de Lorena?

Lorena pertence à Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e destaca-se, dentre seus 232 anos de emancipação política, por ser um município referência em qualidade de vida, infraestrutura, capital humano e desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o numero de zeros de 8?

Porque a cidade Lorena tem esse nome?

Em 14 de novembro de 1788, Lorena deixou de ser freguesia e foi elevada à vila, pelo Decreto do então Governador do Estado de São Paulo, Bernardo José Lorena, razão por que foi dada à vila o nome de Lorena. A vila foi elevada oficialmente à cidade de Lorena em 1856.

Quando é feriado em Itapeva SP?

O único feriado municipal de Itapeva é: 20 de Novembro – Consciência Negra.

Qual o próximo feriado em Itapeva?

O próximo feriado em Itapeva-SP será Sexta-feira da Paixão, dia 15 de abril de 2022, sexta-feira, faltam 81 dias para o feriado.

Em qual região do país o município de Itaguaí está situado?

Região da Costa Verde
Itaguaí pertence à Região da Costa Verde, que também abrange os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. O município tem uma área total 2 de 281,3 quilômetros quadrados, correspondentes a 11,7\% da área da Região da Costa Verde.

Quem fundou a cidade de Lorena?

LEIA TAMBÉM:   O que pode prejudicar um feedback?

O arraial do porto do Hepacaré, em território da freguesia de Guaratinguetá, foi fundada por Bento Rodrigues Caldeira, João de Almeida Pereira e Pedro da Costa Collaço, proprietários ali residentes.