Quando deve ser feito o reconhecimento da receita?

Quando deve ser feito o reconhecimento da receita?

A receita deve ser reconhecida quando for provável que benefícios econômicos futuros fluirão para a entidade e esses benefícios possam ser confiavelmente mensurados; e deve ser mensurada pelo valor justo da retribuição recebida ou a receber.

Quando entrou em vigor CPC 47?

Em de janeiro de 2018, entrou em vigor o CPC 47 (Comitê de Pronunciamentos Contábeis). Agora, o reconhecimento de receita ocorre conforme a prestação efetiva do serviço e não necessariamente conforme o caixa ou emissão de NFSe.

Será que esses são os únicos meios de registrar receitas?

Sua resposta não está errada, mas será que esses são os únicos meios de uma empresa registrar receitas? Isso mesmo, quando uma empresa ganha dinheiro ela registra em sua DRE uma receita, a qual é a base para saber se a empresa está auferindo lucro ou prejuízo ao final do período contábil.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia do terceiro setor para a sociedade brasileira?

Qual a receita principal de uma empresa?

A receita principal de uma empresa advém de sua atividade central, ou seja, aquela para qual a empresa foi constituída. Ela pode ser da prestação de serviços (transporte, reparo, saúde, entretenimento, educação) ou da venda de mercadorias (alimentos, automóveis, vestimenta, imóveis).

Qual a receita secundária de uma empresa?

A receita secundária de uma empresa está sempre abaixo de sua receita principal, porém pode ser relevante para a empresa. Um exemplo é uma empresa de papel que pode ter ele como carro-chefe (maior parte do faturamento) e também vender papelão.

Qual a diferença entre receita secundária e receita principal?

A receita secundária geralmente é correlata da receita principal, ou seja, elas quase sempre estão dentro do mesmo segmento, permitindo a empresa varias o portfólio de seus produtos. Importante! Não confundir receita secundária com produtos diferentes.