Quando comecou o relacionamento entre os Estados Unidos e o Porto Rico?

Quando começou o relacionamento entre os Estados Unidos e o Porto Rico?

Os Estados Unidos e Porto Rico começaram um relacionamento de longa data da metrópole-colônia. No início do século XX, Porto Rico foi governado pelos militares, com funcionários, incluindo o governador nomeado pelo Presidente dos Estados Unidos.

Qual a relação do governo de Porto Rico com os Estados Unidos?

A relação do governo de Porto Rico, com o governo federal dos Estados Unidos é para muitos comparável à relação do governo federal americano com seus Estados. Tudo relacionado à moeda, defesa, relações exteriores e a maioria das trocas comerciais entre Estados cai sob a jurisdição do governo federal.

Quais são os principais partidos políticos em Porto Rico?

Há seis grandes partidos políticos em Porto Rico: o Partido Democrático Popular (PPD), o Partido Novo Progressista (PNP), o Partido Independentista Porto-riquenho (PIP), o Partido Porto-riquenhos para Porto Rico (PPR), o Movimento União Soberanista (MUS) e o Partido do Povo Trabalhador (PPT).

Posso votar para o presidente e o Congresso dos Estados Unidos?

Assim, qualquer cidadão dos Estados Unidos, mesmo aqueles nascidos em Porto Rico, podem votar para o presidente e o Congresso se eles não residem em Porto Rico; nenhum cidadão pode votar por cargo eletivo federal, a partir do território abrangido por esta ilha.

Por que o Porto Rico é um pólo regional?

Hoje, Porto Rico é um importante pólo regional de comércio, finanças, turismo e comunicações. A 6 de novembro de 2012, o território vai realizar um referendo sobre a independência, soberania, ou a manutenção do status atual.

Como começou o movimento de independência de Porto Rico?

Tudo começou na cidade rural de Lares, mas foi subjugado quando os rebeldes mudaram-se para a cidade vizinha de San Sebastián. Os líderes deste movimento de independência incluíram Ramón Emeterio Betances, considerado o “pai” do movimento de independência de Porto Rico e outras figuras políticas como Segundo Ruiz Belvis.