Quando comeca o recadastramento dos aposentados?

Quando começa o recadastramento dos aposentados?

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos em 2022. A prova de vida voltou a ser obrigatória, após três meses de suspensão. O procedimento é necessário para manter o pagamento do benefício.

Quando será o recadastramento dos aposentados do Estado?

Os inativos e pensionistas que tiveram o pagamento bloqueado e realizaram o recadastramento até esta terça (9) terão o benefício reativado na folha suplementar de 19 de novembro, informou o órgão. Após essa data, e dependendo do dia da atualização, a reativação ocorrerá nas próximas folhas.

Será que o aposentado tem que declarar o imposto de renda?

Aposentado tem que declarar Imposto de Renda? Os segurados do INSS são tidos como qualquer outro contribuinte, e, portanto, são suscetíveis às mesmas regras do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Dessa forma, os rendimentos obtidos durante o ano de 2019 devem ser declarados como rendimentos tributáveis na declaração do IRPF de 2020.

Qual o prazo para a declaração da aposentadoria no imposto de renda 2020?

LEIA TAMBÉM:   Quais complicacões podem acontecer a um equino acometido por uma sinusite com origem dentaria?

O prazo limite para a transmissão da declaração é 30 de junho de 2020 (novo prazo, com prorrogação). Veja agora, outras dúvidas que podem surgir durante este processo. Aproveitamos para responder algumas dúvidas recebidas dos nossos leitores, sobre como declarar a aposentadoria no Imposto de Renda 2020 e outras pertinentes:

Como preencher a declaração de ajuste anual para aposentados?

O preenchimento da declaração de ajuste anual para aposentados não é complicado. O primeiro passo é acessar a Agência Eletrônica da Previdência Social e informar: • ano-base (ano anterior, período a que se referem os dados); • data de nascimento.

Quem pode entregar a declaração após o prazo?

Se você é um contribuinte obrigado por lei a entregar a declaração, mas enviar após o prazo, será cobrada Multa por Atraso na Entrega de Declaração (MAED). Quem pode utilizar este serviço? Pessoa física residente no Brasil.