Quando comeca a contagem dos beneficios fiscais no estrangeiro?

Quando começa a contagem dos benefícios fiscais no estrangeiro?

A contagem da aplicação dos benefícios fiscais inicia-se no ano em que se inscreve como residente não habitual e prolonga-se até dez anos, desde que se comprove a situação de residente no país em cada um desses anos. E os outros rendimentos obtidos no estrangeiro?

Como você pode beneficiar de deduções fiscais?

No entanto, se auferir todo ou quase todo o seu rendimento no país onde trabalha, esse país é obrigado a conceder-lhe as mesmas deduções fiscais que aos seus residentes. Poderá ainda beneficiar de deduções pelos pagamentos efetuados no seu país de residência.

Por que a Suíça exige a abertura de conta por estrangeiros?

Por exemplo, a Suíça, permite a abertura de conta por estrangeiros, mas exige uma declaração do fisco português a confirmar que o cliente não tem dívidas fiscais e não garante sigilo bancário, caso o fisco português queira informações sobre o cliente. É ainda cobrado um imposto mensal a contas de não residentes com saldo inferior a 40 mil euros.

Quais são as vantagens da fiscalidade em Portugal?

Conheça as vantagens que pode ter ao nível da fiscalidade em Portugal. Tal como vários outros países europeus, a fiscalidade em Portugal criou condições ideais para a fixação de estrangeiros que representem valor acrescentado para o país.

Qual o mecanismo de crédito de imposto?

O crédito de imposto consiste numa dedução à coleta do montante correspondente à menor das seguintes importâncias: fração da coleta de IRS (ou IRC) correspondente aos rendimentos que no país em causa possam ser tributados. Para beneficiar deste mecanismo, deve acioná-lo em Portugal, quando preenche a declaração de IRS.

Qual a duração do IRS?

Mas aqueles que reúnem condições para serem residentes não habituais podem ter acesso a um regime especial. Este regime especial de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) tem a duração máxima de dez anos consecutivos. Conheça os benefícios para trabalhadores e pensionistas.