Quando calibrar pneus do carro?

Quando calibrar pneus do carro?

15 dias
O ideal é fazer a calibragem a cada 15 dias e com os pneus frios, ou seja, tendo rodado menos de 3 km com o carro. Ao calibrar com os pneus frios, você garante partículas de ar mais estáveis dentro dos pneus e uma calibragem mais eficaz e duradoura do seu carro.

O que pode acontecer se encher muito o pneu do carro?

Quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato do pneu com o solo diminui. Sem poder contar com os ombros para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem.

Quantas libras devo encher meu pneu do carro?

Calibrar pneu de moto O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras.

LEIA TAMBÉM:   Como curar caroco no olho?

Qual a pressão para encher os pneus?

Se circular com um destes carros sem o número máximo de passageiros e com pouca carga deverá encher os seus pneus até uma pressão de 2.3 BAR (ou 33 PSI). Se circular com o carro com alguma carga e sempre com 4 ou mais passageiros, então poderá encher os pneus, no máximo até 2.5 BAR (36 PSI).

Será que o seu pneu precisa ser calibrado antes de 15 dias?

Se o seu pneu está precisando ser calibrado antes de 15 dias, você precisa verificar outros itens de manutenção que devem estar prejudicando os pneus do seu veículo. Cuidado, o problema pode não ser diretamente no pneu.

Como corrigir a pressão do pneu?

Se a temperatura do pneu for outra, é possível corrigir a pressão que foi medida, o que pode ser feito por meio de uma fórmula específica, usando-se o valor da temperatura em Kelvin (lembre-se de que 0° C = 273,15 K).

Qual a distância entre os pneus e a segurança?

Caso os pneus estejam num mau estado de conservação, esta distância poderá ser de 225 metros. E essa pode bem ser a diferença entre travar em segurança ou ter um acidente. Por isso, saiba qual a pressão correta dos pneus e circule sempre em segurança.