Quando alguma granja de matrizes apresentar resultados positivos para s gallinarum ou Pullorum e recomendado apenas acões sanitarias para descontaminacao do local?

Quando alguma granja de matrizes apresentar resultados positivos para s gallinarum ou Pullorum é recomendado apenas ações sanitárias para descontaminação do local?

Quando algum núcleo de estabelecimento aviário apresenta resultados positivos para os sorotipos Enteritidis, Typhimurium, Gallinarum ou Pullorum, ações sanitárias de descontaminação do local são aplicadas, assim como o abate imediato de todas as aves provenientes desses locais ao fim do ciclo produtivo das mesmas.

Como é feito o monitoramento das salmoneloses aviárias?

Para a identificação dos lotes acometidos por salmonela há mais de meio século é utilizado o Teste de Soroaglutinação Rápida em Placa (SAR), adotado por sua praticidade é realizado com antígeno corado e sangue total, pode apresentar respostas falso-positivas ou positivas a outras salmonelas do mesmo grupo da S.

Qual a função do programa de biosseguridade na avicultura de corte?

A biosseguridade na produção de aves de corte consiste em medidas para evitar a entrada e propagação de doenças no plantel, garantindo a segurança dos alimentos e saúde dos animais, bem como o bem estar dos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os valores de impostos na nota fiscal de devolucao?

Quais as principais medidas de biosseguridade aplicadas a uma granja de frango de corte?

Biosseguridade em granjas: componentes operacionais

  • 1 – Isolamento;
  • 2 – Controle de trânsito;
  • 3 – Higienização, controle de vetores e tratamentos de resíduos;
  • 4 – Quarentena, medicações e vacinações;
  • 5 – Monitoramento laboratorial, confecção de registros e comunicação de resultados;
  • 6 – Erradicação de enfermidades;

Como é realizado o monitoramento de aves reprodutoras?

O monitoramento de matrizes consiste de soroaglutinação rápida (SAR), Inibição da Hemaglutinação (HI) e Elisa, os quais são aplicados em amostragens de 100 a 300 soros, dependendo da idade das aves e o micoplasma monitorado, repetidos com intervalo máximo de 12 semanas.