Quando acionar a ANS?
A ANS oferece atendimento aos consumidores que desejam tirar dúvidas ou fazer reclamações. Para isso, o consumidor pode entrar em contato com a agência através de um desses canais de atendimento: Fale Conosco, no site; Disque ANS, ligando no número 0800 7019656 ou 0800 021 2105 (para pessoas com deficiência auditiva);
Como entrar em contato com a ANS?
DISQUE ANS (0800 701 9656): Atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados). Portal da ANS (www.ans.gov.br): Central de Atendimento ao Consumidor, disponível 24 horas por dia.
Onde reclamar sobre empresa de telefonia?
Como fazer uma reclamação na Anatel?
- Telefone Claro – 1052.
- Telefone NET – 1052.
- Telefone Vivo – 103 15 (para fixo ou internet) ou 1058 (para móvel)
- Telefone TIM – 1056.
- Telefone Oi – 1057.
- Telefone Nextel (nova Claro nxt) – 1050.
- Telefone SKY – 106 11.
Onde reclamar das empresas de telefonia?
Quando o consumidor não consegue resolver diretamente com a sua operadora de telefonia móvel, a Anatel é a melhor opção. A agência possui canais de atendimento acessíveis e especializados nos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura.
Como fazer uma denúncia na ANS?
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
- Disque ANS 0800 701 9656.
- Fale Conosco : https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/canais-de-atendimento-ao-consumidor.
- Via postal (endereço da Agência ou Núcleos)
Onde reclamar das empresas de internet?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.