Quando a parada e estacionamento e correto?

Quando a parada e estacionamento é correto?

PARADA – imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros. ESTACIONAMENTO – imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros.

Quando uma ambulância tem prioridade de trânsito?

Isso está previsto no artigo 189 do CTB, Lei nº 9503 de 23 setembro de 1997, em que veículos de socorro como ambulâncias e carros de resgate possuem prioridade de passagem no trânsito, quando devidamente identificados e com alarme sonoro ligado.

O que significa estacionar Detran?

É imobilizar o veículo por tempo superior ao necessário para embarque e desembarque de passageiros. Mesmo se o motorista estiver na direção com o veículo ligado, se o tempo de permanência no local for maior do que o necessário à subida e descida de passageiros, ele será considerado como um veículo estacionado.

LEIA TAMBÉM:   Quem paga pelo contrato de locacao?

O que diferencia as manobras de parada e estacionamento não é o tempo gasto mas sim a finalidade das mesmas?

c. O que diferencia as manobras de parada e estacionamento não é o tempo gasto, mas sim a finalidade das mesmas. A resposta correta é: Se o condutor permanecer no volante, com o veículo imobilizado e sem atrapalhar ninguém, considera-se que o veículo está parado, independentemente do tempo e da finalidade da parada.

Quem tem prioridade de passagem?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece, no artigo 29, inciso VII, que, desde que estejam em situação de urgência, os veículos destinados ao policiamento, ao uso por bombeiros, as ambulâncias e os de fiscalização e operação de trânsito têm prioridade no trânsito e podem circular livremente.

Quais são os veículos que têm prioridade de passagem?

Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme …