Qual tratamento para polineuropatia?

Qual tratamento para polineuropatia?

Como é feito o tratamento

  • Anti-inflamatórios: como Ibuprofeno ou Nimesulida;
  • Antidepressivos: como Amitriptilina, Duloxetina ou Verflaxacina;
  • Anticonvulsivantes: como Gabapentina, Pregabalina ou Topiramato.

O que é polineuropatia degenerativa?

A polineuropatia amiloidótica familiar (PAF) é uma doença hereditária rara e degenerativa que causa uma aglomeração de proteínas anormais nos tecidos do organismo, afetando a sensibilidade da pele e causando dores fortes nos membros inferiores e superiores.

O que é neuropatia idiopática?

A neuropatia periférica é uma condição que afeta os nervos periféricos, responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo. Isso pode causar perda da sensibilidade, debilidade e atrofia muscular, principalmente em mãos e pernas.

O que pode causar a polineuropatia?

A polineuropatia é a disfunção simultânea de vários nervos periféricos por todo o organismo. Infecções, toxinas, medicamentos, câncer, deficiências nutricionais, diabetes, doenças autoimunes e outras doenças podem fazer muitos nervos periféricos funcionarem incorretamente.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer uma analise forense?

O que a polineuropatia pode causar?

Os sintomas incluem fraqueza e uma sensação de formigamento ou perda da sensibilidade. Os músculos que controlam a respiração podem ser afetados, causando insuficiência respiratória. Muitas polineuropatias crônicas afetam principalmente a sensibilidade.

O que é polineuropatia alcoólica?

A polineuropatia alcoólica, entre as polineuropatias tóxicas, é uma desordem do sistema nervoso periférico que interfere na função nervosa, sendo caracterizada pelo envolvimento axonal simétrico generalizado em conjunto com sintomas sensoriais e motores.

Qual é a causa da neuropatia?

A causa mais comum para o desenvolvimento da neuropatia periférica é a diabetes, que pode acabar lesionando esses nervos periféricos e causando uma série de sintomas.

Quais os sintomas da neuropatia de fibras finas?

As principais manifestações da neuropatia de fibras finas são queimação nos pés e alteração da sensibilidade térmica e dolorosa. A sensibilidade epicrítica e proprioceptiva é normal, assim como os reflexos osteomusculares 4.