Qual tipo de mancha na pele devo me preocupar?

Qual tipo de mancha na pele devo me preocupar?

A indicação é universal: se você detectar manchas na pele, procure um médico especialista. É que alterações são assunto sério: sejam as tão famosas sardas ou uma pinta irregular que você nunca tinha visto antes.

Que doença causa manchas vermelhas pelo corpo?

Dengue, chikungunya e zika. Causadas por vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, essas doenças podem provocar o surgimento de manchas vermelhas e coceira pelo corpo, presentes em até 50\% dos casos de dengue e zika e em mais de 90\% dos casos de chikungunya.

O que pode ser manchinha vermelha no rosto?

Quando as manchinhas vermelhas se espalham no rosto, Juliana explica que o mais comum é que elas sejam lesões de dermatite, especialmente a dermatite atópica e a dermatite de contato. “Ambas são por reação alérgica e em geral levam à coceira e descamação”, conta a dermatologista.

LEIA TAMBÉM:   Qual curso fazer para ser conselheira tutelar?

O que é mancha escura no corpo?

As manchas escuras que surgem no rosto, mãos, braços ou em outras partes do corpo podem ser causadas por fatores como exposição solar, alterações hormonais, acne ou feridas na pele.

O que pode causar manchas no corpo?

As principais delas são genética, alterações hormonais e, essencialmente, exposição ao sol sem o uso do protetor solar. Essas alterações também podem indicar que algo na saúde não vai bem. Além disso, maus hábitos de vida, como tabagismo, falta de cuidados, lesões na pele e estresse podem gerar as manchas de pele.

O que fazer com manchas vermelhas no rosto?

Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:

  1. Hormoskin;
  2. Hidroquinona;
  3. Ácido retinóico ou ácido kójico;
  4. Vitanol-A;
  5. Klassis;
  6. Hidropeek.

Porque quando vômito meu rosto fica cheio de pintinhas vermelhas?

A causa mais comum de petéquias é o trauma físico, por exemplo, acessos de tosse severos, vômito e choro, que pode resultar em petéquias faciais, especialmente ao redor dos olhos. Nesses casos, as petéquias são completamente inofensivas e geralmente desaparecem dentro de alguns dias.