Qual tempo de duracao de efeito da naftalina?

Qual tempo de duração de efeito da naftalina?

30 dias
A naftalina é um agente químico e fumegante de ação repelente em compartimentos arejados e de ação inseticida em compartimentos fechados, onde vem agir em alta concentração, penetrando pelas vias respiratórias dos insetos. Sua duração é aproximadamente 30 dias.

Por que a naftalina desaparece?

A naftalina deixa de ser vista pois à temperatura ambiente ela passa do estado sólido para o gasoso, caracterizando o processo de sublimação.

Qual o jeito certo de usar naftalina?

Como usar naftalina com segurança?

  1. Use apenas uma bolinha de naftalina por vez e não deixe a embalagem do produto aberta.
  2. Envolva a bolinha da naftalina com um saquinho plástico e a mantenha no local mais isolado e distante possível do cômodo, evitando qualquer tipo de contato com pessoas e animais.
LEIA TAMBÉM:   Qual o valor do adicional por acumulo de funcao?

Porque a naftalina se evapora?

A naftalina é caracterizada, principalmente, pela sua capacidade de sublimação, que é a passagem direta do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo estado líquido.

Porque a naftalina sofre sublimação?

A sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido. O gelo seco, a naftalina e o iodo são exemplos clássicos que sofrem essa mudança porque sublimam naturalmente, em condições de temperatura e pressão ambientes.

Como usar naftalina e para que serve?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.

Por que a naftalina sublima?

Na pressão atmosférica, portanto, a substância produz pressão de vapor determinante para vaporizar. A água, iodo e naftalina são exemplos de substâncias sublimáveis.

O que é sublimação Cite dois exemplos?

O que é Sublimação: Alguns dos exemplos mais comuns de sublimação são a naftalina, iodo e gelo seco. Quando submetido a temperaturas altas, o iodo passa do estado sólido diretamente para o estado gasoso. Depois, se o vapor de iodo é arrefecido, ele se transforma diretamente em cristais, sem passar pelo estado líquido.