Qual subsistema do sistema financeiro Nacional e responsavel pela fiscalizacao das instituicões financeiras?

Qual subsistema do sistema financeiro Nacional é responsável pela fiscalização das instituições financeiras?

Qual Subsistema do SFN é responsável pela fiscalização das instituições financeiras? O Subsistema Normativo é a parte do SFN que regula, estabelece normas de funcionamento e fiscaliza as instituições e os agentes que atuam nos mercados financeiro e de capitais.

Qual a diferença entre mutuante e mutuário?

O mútuo é o empréstimo de coisas fungíveis. Coisas fungíveis é a característica de bens que podem ser substituídos por outro da mesma espécie, qualidade ou quantidade (exemplo: dinheiro, mercadorias). Mutuante é a parte que empresta. Mutuário é a parte que recebe o empréstimo.

Qual é o histórico financeiro de uma empresa?

É o processo de utilização do histórico de dados financeiros de uma empresa para prever as tendências de negócios futuros. Normalmente, é usado por organizações para uma melhor estimativa de orçamentos para o próximo período. Muitas vezes, isso inclui números de oferta e demanda, registros de vendas e despesas.

Qual a diferença entre Microempreendedor e pessoa física?

Além dos registros distintos, pessoas jurídicas e pessoas físicas pagam impostos diferentes e costumam possuir contas bancárias separadas, visto que as finalidades não são as mesmas. Portanto, todo microempreendedor individual também é uma pessoa jurídica, por ter uma empresa formalizada com CNPJ MEI.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia de Belem?

Qual a diferença entre pessoa física e pessoa jurídica?

Qual a diferença entre pessoa física e pessoa jurídica? Além dos registros distintos, pessoas jurídicas e pessoas físicas pagam impostos diferentes e costumam possuir contas bancárias separadas, visto que as finalidades não são as mesmas.

Quem é um Microempreendedor Individual?

Portanto, todo microempreendedor individual também é uma pessoa jurídica, por ter uma empresa formalizada com CNPJ MEI. Caso você seja MEI e ainda não tenha uma conta destinada para seu negócio, conheça os benefícios de ter uma conta jurídica a seguir. Assim, você pode tomar a decisão de abrir uma conta PJ com toda a confiança e facilidade!