Qual seria o papel do a professor a )/ educador a para viabilizar o curriculo na Educacao Infantil?

Qual seria o papel do a professor a )/ educador a para viabilizar o currículo na Educação Infantil?

É ele quem facilita o acesso a informações e dados, ao conhecimento acumulado pela sociedade, conduzindo, avaliando e executando experiências, eventos e projetos para que a construção da aprendizagem seja completa desde os primeiros anos no colégio.

Qual o entendimento dos PCNs sobre as atividades lúdicas?

Com base na proposta curricular dos PCNs, que diz que a escola pode utilizar das atividades lúdicas para trabalhar o repertório cultural do contexto do aluno, com brincadeiras e jogos populares, garantindo assim o acesso destas crianças à cultura que faz parte de sua vivência e de seus antepassados.

O que deve ter o currículo para Educação Infantil?

O currículo busca articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico da sociedade por meio de práticas planejadas e permanentemente avaliadas que estruturam o cotidiano das instituições.

Qual o entendimento dos Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs sobre o lazer e os espaços para atividades lúdicas?

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O lazer e a disponibilidade de espaços para atividades lúdicas e esportivas são necessidades básicas e, por isso, direitos do cidadão. Os alunos podem compreender que os esportes e as demais atividades corporais não devem ser privilégio apenas dos esportistas ou das pessoas em condições de pagar por academias e clubes.

Como os Parâmetros Curriculares Nacionais entendem a Educação Física?

Para os Parâmetros, o professor deve buscar meios para garantir a vivência prática da experiência corporal de seus alunos. O PCN de Educação Física valoriza o ensino das atividades físicas sem restringi-lo ao universo das habilidades motoras e dos fundamentos dos esportes.

Como trabalhar cotidiano na Educação Infantil?

A rotina na educação infantil

  1. Atividades de organização coletiva. As crianças definem o que desejam fazer, e para isso é necessário que o ambiente, em termos de materiais e espaços, dê condições.
  2. Atividades de cuidado pessoal.
  3. Atividades dirigidas.
  4. Atividades livres (isto é, menos dirigidas pelo professor)