Qual regiao do Brasil tem a maior taxa de desemprego?

Qual região do Brasil tem a maior taxa de desemprego?

Pernambuco
Brasil possui mais de 13 milhões de desempregados; Maior índice de desemprego se concentra em Pernambuco; Estado com a situação de desemprego mais controlada é o Paraná….Estados líderes de desempregados no Brasil

  • Pernambuco: 19,3\%;
  • Bahia: 18,7\%;
  • Amapá: 17,5\%;
  • Sergipe: 17\%.

Qual é a taxa de emprego do Brasil?

A taxa de desemprego atingiu 12,6\% no terceiro trimestre deste ano, o que significa queda de 1,6 ponto percentual na comparação com o segundo trimestre de 2021. O número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3\% e, com isso, chegou a 13,5 milhões.

Qual a cidade do Brasil tem mais emprego?

1 – Cidades que mais geram empregos no brasil 2021: Maringá (PR) O município de Maringá, no Paraná, está nessa lista por dois incríveis motivos.

Qual a cidade com maior oferta de emprego no Brasil?

As 10 cidades com maior oferta de emprego no Brasil 1 SÃO PAULO (SP) 2 BRASÍLIA (DF) 3 CURITIBA (PR) 4 GOIÂNIA (GO) 5 PORTO ALEGRE (RS) 6 RIO DE JANEIRO (RJ) 7 SANTA CRUZ DO SUL (RS) 8 FRANCA (SP) 9 TRÊS LAGOAS (MS) 10 JOINVILLE (SC) More

LEIA TAMBÉM:   O que eu falo para minha melhor amiga?

Quais são as oportunidades de emprego na capital?

Além disso, quando comparada com outras capitais, tem uma concorrência bem menor, 16 candidatos por vaga. Em 2016, a capital fechou 135,093 postos de trabalho devido à crise, mas ainda assim oferecem oportunidades para quem procura por emprego nos setores certos.

Qual a maior quantidade de vagas de emprego em franca?

Driblando a crise econômica, a cidade ganhou o primeiro lugar em 2017 pelo maior número de vagas de emprego criadas somente no primeiro trimestre deste ano, totalizando 5.064 oportunidades. 8. FRANCA (SP) Franca é uma cidade quase completamente industrial. Por esse motivo, pode-se inferir que a maior parte das vagas está concentrada nessa área.

Quais são os setores que mais empregam?

Apesar de estarem de portas fechadas para diversos setores como o comércio, a indústria, serviços, tecnologia da informação, logística e administrativo são os que mais empregam. Enquanto oportunidades se fecham de um lado, podem se abrir – até mesmo em abundância – em outros.