Qual problema pode ocorrer pela suplementacao diaria da vitamina A?

Qual problema pode ocorrer pela suplementação diária da vitamina A?

O excesso de ingestão de vitamina A provoca dor de cabeça, ressecamento da pele com fissuras, náuseas, dores nos ossos e articulações, perda de cabelos, aumento do baço e fígado, irritabilidade, cansaço, falta de apetite e alterações nas enzimas hepáticas.

Para que serve a vitamina A para as crianças?

A partir do 6º até o 59º mês de idade, as crianças devem receber doses de vitamina A nos serviços de saúde. Com isto, a OMS recomenda a administração de suplementos de vitamina A para prevenir a carência, a xeroftalmia (olho seco) e a cegueira de origem nutricional em crianças de seis a 59 meses.

Qual a quantidade de vitamina A que devemos ingerir por dia?

Ingestão diária recomendada de vitaminas

Idade Folato (mcg) Vitamina A (mcg)
Homens
9–13 anos 300 600
14–18 anos 400 900
19–70 anos 400 900
LEIA TAMBÉM:   Qual era o combustivel mais comumente utilizado nas primeiras locomotivas a vapor?

Para que serve exame vitamina A?

O médico mede os níveis de vitamina A no sangue. No entanto, os níveis não diminuem até que a deficiência esteja grave, uma vez que o organismo armazena grandes quantidades de vitamina A. Se as pessoas tiverem dificuldade em enxergar no escuro, podem ser realizados exames, como a eletrorretinografia.

Qual a melhor forma de tomar vitamina A?

Comprimidos

  1. Tratamento da carência de vitamina A: 1 comprimido (50.000 UI) por dia;
  2. Tratamento para cegueira noturna: 4 comprimidos (200.000 UI) no 1º dia, repetindo a dose após 24 horas e 4 semanas depois.

Como é aplicada a vitamina A?

Os suplementos de vitamina A são administrados por via oral e não devem ser administrados por via intramuscular ou endovenosa. A concentração dos suplementos de vitamina A é indicada em unidades internacionais, geralmente abreviadas como UI.

Qual o valor normal da vitamina A?

Os valores recomendados de Vitamina A foram estabelecidos pelas DRI’s e variam de acordo com a idade e sexo. Por exemplo, em mulheres os valores normais podem variar de 600 a 700ug/dia. Os valores de 1700 a 3000 indicam risco para hipervitaminose.